Brasil, 28 de Setembro de 2016

AHK São Paulo forma tutores para a indústria

A iniciativa da Câmara Brasil-Alemanha, que possui origem alemã, tem como objetivo aprimorar as ações de instrutores dentro das indústrias e apresentar a importância do acompanhamento e orientação nas dinâmicas diárias de jovens aprendizes

A Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha (AHK São Paulo) abre as inscrições para o curso Formação de Tutores. Realizado por meio de seu Departamento de Formação Profissional, a iniciativa, que possui origem alemã (Ausbildung der Ausbilder - AdA/AEVO), tem o intuito de aprimorar as ações de instrutores dentro das indústrias e apresentar a importância do acompanhamento e orientação nas dinâmicas diárias de jovens aprendizes. Com isso, é imprescindível a capacitação profissional e pessoal do tutor.

Conduzido pelo modelo de ensino dual alemão, a formação é dividida em teoria e prática, fazendo com que os participantes vivenciem todos os possíveis acontecimentos no acompanhamento do jovem aprendiz.

As etapas de aprendizado são acompanhadas por uma metodologia eficaz e o material didático é elaborado pela Confederação Alemã das Câmaras de Comércio e Indústria (DIHK). Com isso, abrangem debates, trabalhos em grupo, reflexões sobre os processos apresentados, autoavaliações, dinâmicas, estudos de caso e avaliações em grupo. Além disso, no final do curso os alunos são submetidos a uma prova individual dividida em duas partes:

1) Prova escrita – 70 questões – sobre todos os aspectos vistos no decorrer do curso – 180 minutos – múltipla escolha.

2) Prova prática – exercício prático e questionamentos da banca examinadora – 30 minutos.

Esse programa aconteceu pela primeira vez em maio de 2016 em parceria com a Volkswagen do Brasil. O curso pioneiro no Brasil agradou a todos os participantes e suas respectivas empresas, suprindo suas necessidades anteriores.

Para realizar inscrição, entre em contato com o Departamento de Formação Profissional da AHK São Paulo no número (11) 5187-5113, ou clique aqui!

O prazo para as inscrições vai até o dia 5 de outubro.

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish