Brasil, 25 de Setembro de 2016
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

5 maneiras de deixar sua casa mais moderna

Na hora de modificar algo em casa ou reformar, a busca por modernidade norteia diversos projetos. O conceito pode parecer distante do lar de várias pessoas, mas alguns toques simples conseguem modificar o aspecto de um ambiente e trazer muito mais estilo para dentro de casa. Tudo isso sem precisar gastar tanto ou realizar reformas grandes e radicais. O espaço pode ser muito mais aproveitado com detalhes que valorizam todo o projeto e atualizam seu visual. Aprenda cinco ideias fáceis de aplicar!

Iluminação

A luz influencia diretamente a forma como vemos um espaço. Ao invés da luz dura trazida apenas por um foco, ela pode estar presente em vários spots. Eles criam profundidade e são feitos de LED, uma tecnologia mais duradoura, econômica e aliada com a preocupação com o meio ambiente.

A luz convencional das lâmpadas fluorescentes é geralmente mais dura e chapada, não criando tantas nuances ou profundidade. Os spots criam uma ambientação mais interessante e aconchegante, regulando a intensidade da luz e organizando melhor o espaço.

Concreto aparente

A tendência já é uma marca da arquitetura moderna. O uso do concreto aparente vem justamente como uma proposta estética. Ao invés de mascarar as estruturas com a estética, ela prefere revelar suas formas mais cruas e abertas. Isso cria um clima mais arrojado e quase industrial, revelando as linhas e dando amplitude.

Para quem quer arriscar, vale fazer uma parede toda em cimento queimado, com uma tonalidade cheia de estilo. Para quem gosta de apostar nos detalhes, invista em uma escada de concreto, por exemplo. Ela vai fazer toda a diferença e será um detalhe interessante em todo o visual.

Horta

Além de ser super estilosa, uma pequena jardineira ou horta na cozinha é também uma prática sustentável. Ao invés de comprar os ingredientes e temperos no mercado, basta ir até ela e colher os mais frescos. Tudo isso sem o uso de aditivos químicos e agrotóxicos. Com mais praticidade e um visual incrível para qualquer espaço.

Se você desfruta desse ambiente com boa ventilação e sol, nada melhor do que investir em uma boa estrutura. Os cuidados são simples e o espaço necessário não é tão grande. Busque modelos de vasos que combinem com a decoração e compre as mudas de vegetais de sua preferência. O interesse vai ser sentido em cada visita ou convidado na casa.

Piso

Esse investimento é maior, mas a diferença é nítida e sentida diretamente na rotina. A troca do piso pode ser realizada depois de muito tempo de uso. Além do desgaste, o piso anterior geralmente está desatualizado em termos de design.

O novo piso pode ter um visual mais arrojado, com o uso de carpetes de madeira, ou ainda apostar no máximo de praticidade com o uso do porcelanato. O brilho dado vai surpreender e até mesmo os móveis e o resto da decoração serão valorizados. Sem contar na facilidade na hora de limpar, que é grande.

Cores

A escolha de cores é um dos principais fatores que define o estilo de qualquer casa. Fuja ao máximo do óbvio, como branco e cores mais suaves. Se você deseja modernizar, valorize uma paleta de tons que sejam mais arrojados e desafiadores. É o caso de cores mais fechadas, que variam desde o cinza até o vinho.

A cor escura não deve ser impedimento e nem botar medo em quem acha que o ambiente ficará sombrio. Combinadas com a luz exata, eles criam um ambiente mais aconchegante e acolhedor. Perfeito para qualquer época do ano e estação. Teste diferentes tons e, para ter mais confiança na escolha, peça auxílio a um especialista na hora de decidir.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte.
 www.segs.com.br

Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Compartilhar

Seguir

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese Afrikaans Albanian Arabic Armenian Azerbaijani Basque Belarusian Bengali Bosnian Bulgarian Catalan Chinese (Simplified) Chinese (Traditional) Croatian Czech Danish Dutch English Estonian Filipino Finnish French Galician Georgian German Greek Haitian Creole Hebrew Hindi Hungarian Icelandic Indonesian Irish Italian Japanese Khmer Korean Lao Latvian Lithuanian Macedonian Malay Maltese Mongolian Nepali Norwegian Persian Polish Romanian Russian Serbian Slovak Slovenian Somali Spanish Swahili Swedish Thai Turkish Ukrainian Urdu Vietnamese Welsh Yiddish

Ao se cadastrar, você aceita todos os Termos e Condições de Uso do Segs.com.br que consta no rodapé de todas as páginas do SEGS.