Brasil, 28 de Setembro de 2016

Lumosity, companhia de games para o cérebro, atinge 2 milhões de usuários no Brasil

País já representa o maior mercado de língua não inglesa da companhia e recebe mais investimentos

A americana Lumosity, líder mundial em treinamento cerebral, atingiu uma importante marca: dois milhões de usuários no Brasil. A companhia tem mais de 70 milhões de usuários ao redor do mundo e oferece seu programa de treino cerebral em sete idiomas. O Brasil passou a ser o principal mercado de língua não inglesa da empresa, que tem usuários em mais de 180 países, incluindo Alemanha, Espanha, Argentina, Chile, França, Coreia e Japão.

Um passo importante dado pela Lumosity com o objetivo de alcançar mais usuários no Brasil aconteceu em 2015, quando a companhia lançou seus aplicativos para iOs e Android em português e criou um time voltado para o suporte aos usuários no idioma. Hoje, brasileiros têm acesso a mais de 25 jogos cerebrais, ferramentas de acompanhamento e conteúdo científico no idioma, disponíveis para iPhone, iPad, Android e na internet.

"Estamos focados em fornecer a melhor experiência de treinamento do cérebro para os nossos usuários e o aplicativo em português foi um passo importante em nossa estratégia de crescimento no Brasil", diz Steve Berkowitz, CEO da Lumosity. "É o mesmo programa premiado de treinamento do cérebro que nós desenvolvemos em inglês, porém adaptado para os brasileiros.”

Fundos que já realizaram investimentos em empresas como Uber e AirBnb estão entre as companhias que aportaram cerca de US$ 70 milhões na Lumosity. Os aplicativos da Lumosity ganharam vários prêmios, incluindo o Webby Awards, em 2015. O app para iPhone chegou a ser o Nº 1 em educação em mais de 72 países e o app para iPad atingiu também o 1º lugar em educação em mais de 111 países.

Lumosity desafia o cérebro

A Lumosity traduz tarefas clássicas neurofisiológicas e cognitivas em mais de 25 jogos que desafiam memória, atenção, resolução de problemas, flexibilidade e velocidade. O IPL, índice de performance da Lumosity, analisa o desempenho do usuário nos jogos e compara seus resultados com os de outros jogadores ao redor do mundo, na mesma faixa de idade. Os assinantes da Lumosity podem também ver uma análise detalhada de seu desempenho nos jogos e nas áreas cognitivas desafiadas, para ter uma melhor ideia de suas fragilidades e pontos fortes.

Embora o tema "treinamento cerebral" ainda não seja tão conhecido em outros países, como é nos Estados Unidos, os brasileiros estão cada vez mais interessados em desafiar suas habilidades cognitivas, fazendo uso de programas de treinamento como o da Lumosity. Um breve levantamento feito pela companhia sobre a familiaridade dos brasileiros com sua marca mostrou que mais de 50 % dos participantes sabiam ou já tinham experimentado a Lumosity.

"Os brasileiros são curiosos e abertos a experimentar produtos inovadores, especialmente, aplicativos para celulares e jogos. Acredito que esta é uma das razões para o nosso crescimento no país, em menos de um ano após o lançamento do app em português", diz Matthew Dickey, diretor de Negócios Internacionais. "O Brasil é uma prioridade para Lumosity e estamos investindo fortemente para conhecer os usuários brasileiros".

Apenas na América do Sul, mais de 5 milhões de pessoas treinam seus cérebros com a Lumosity. Além do português e do inglês, o aplicativo está disponível em espanhol, francês, alemão e japonês. A Lumosity é um aplicativo gratuito, no entanto oferece assinaturas mensais, anuais, bianuais e vitalícia.

Sobre a Lumosity

Com quase dez anos de mercado, a Lumosity desenvolve games para treino cerebral. São mais de 70 milhões de usuários, em mais de 180 países. Seus aplicativos já ganharam diversos prêmios, incluindo o Webby Awards, em 2015.

Atualmente, a Lumosity emprega cerca de 130 profissionais, entre eles, cientistas e designers que trabalham em conjunto para traduzir tarefas neuropsicológicas e cognitivas clássicas em jogos. Os apps da Lumosity são acessíveis para todas as idades e estão disponíveis em português, inglês, espanhol, francês, alemão, japonês e coreano.

Sobre o Grupo CDI Comunicação e Marketing

CDI é um grupo de Comunicação e Marketing comprometido com estratégia, relacionamento e resultados, sempre focado nos objetivos de negócios de seus clientes. Atua há 25 anos no mercado nacional de agências de comunicação. Conta com cerca de 200 colaboradores de diferentes especialidades: jornalistas, relações públicas, estrategistas de social media, profissionais de Marketing, matemáticos, designers, administradores etc.

A agência iniciou suas atividades como assessoria de imprensa e hoje conta com sete empresas com foco no atendimento integrado de Comunicação e Marketing. As empresas que compõem o Grupo são: CDI Comunicação Corporativa (Relações Públicas), Sallêro (Marketing Promocional), CARMA (Mensuração de Imagem e Reputação), Game 76 (Planejamento de Marca e Pesquisa de Mercado), Manacá Filmes (produção de vídeos), Barcelona (Relações Institucionais) e LCH7 (Atendimento a PME´s). O presidente do Grupo CDI é o jornalista Antonio Salvador Silva, fundador da CDI, agência da qual a CEO é a jornalista Cláudia Vassallo.

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish