Brasil, 28 de Setembro de 2016

Diretor da Deliver IT destaca a importância do engajamento entre direção e RH

O Grupo RHTI da Assespro-RS recebeu na manhã desta terça-feira a apresentação de Renato Turk Faria, diretor de Comercial e Marketing da associada Deliver IT e reconhecido empreendedor da área de TI no Rio Grande do Sul. A empresa atende aos mercado corporativo nos segmentos de Business Intelligence, desenvolvimento de software e outsourcing.

Turk é bacharel em Informática pela PUC-RS e pós-graduado em Sistemas de Informação pela UFRGS. Foi presidente do Seprorgs, vice-presidente da Fecomércio-RS, presidente da Junior Achievement RS, conselheiro do Sebrae-RS e diretor da Univer Tech e DBC Company.

O profissional voltou sua apresentação ao tema da integração entre diretoria e RH, e frisou a relevância de estabelecer uma relação firme de confiança entre os setores. “O RH precisa estar informado sobre o planejamento da empresa. Mas isso não pode ser encarado como algo banal. Essa informação precisa servir de base para que o próprio RH desenvolva o seu planejamento e tudo esteja alinhado”, diz.

Segundo o gestor, esse engajamento exige fidúcia e maturidade. “É preciso sempre se questionar: estou preparado para crescer?”. Para ele, quem tem papel determinante na resposta a essa pergunta é o RH.

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish