Brasil, 1 de Outubro de 2016

Família Barison, de Muitos Capões (RS), é destaque do programa DuPont Colheita Farta TV deste sábado

• Escrito por  DuPont Brasil Proteção de Cultivos
  • Publicado em Demais
Quarta temporada da série mostra desafios enfrentados no campo e as estratégias de sucesso adotadas pelos empresários rurais

Neste sábado, 16, a série DuPont Colheita Farta TV exibe o 12º episódio de sua quarta temporada, com a história de sucesso do produtor Ricardo Barison, da cidade de Muitos Capões (RS).

O agricultor revelou à equipe de produção do Canal Rural as principais tecnologias empregadas em sua propriedade, cultivada com 800 hectares de soja na safra (2015/16)

“Usamos pela primeira vez o tratamento de sementes Dermacor®, que funcionou muito bem e trouxe segurança no arranque inicial. Ficamos 20 dias sem aplicar outro inseticida. Depois entramos com o Premio® e as folhas ficaram limpas o tempo inteiro na lavoura. Essa estratégia de manejo nos rendeu uma colheita de 77 sacas/ha e espero obter resultado melhor nesta safra que iniciaremos a colheita em março”, ressalta Barison.

O produtor rural também contou que para controlar a ferrugem asiática ele aplica fungicida Aproach® Prima. “O histórico da fazenda era dessecar sem entrar com fungicida, mas com a chegada da ferrugem perdemos produtividade e foi com o uso do Aproach® Prima que conseguimos fazer o manejo preventivo, aumentando nosso ganho e a produtividade da região”, explica Barison.

Aproach® Prima tornou-se conhecido na sojicultura pela alta tecnologia e eficácia no controle da ferrugem asiática. Após aplicado, o produto é rapidamente absorvido pela soja, apresenta efeito sistêmico – age no interior da planta –, tolerância à lavagem por chuvas e prolongado período de controle da doença, segundo a DuPont.

Já o tratamento de sementes Dermacor®, acrescenta a companhia, é usado em baixas doses e tem como características importantes a alta absorção pelo tegumento e pelo sistema radicular da soja. De acordo com a DuPont, Dermacor® se mostra ainda altamente eficiente na translocação para a parte aérea da planta.

Premio®, outro item de ponta do portfólio de inseticidas DuPont, é recomendado para a fase vegetativa da soja. O produto, diz a empresa, protege a cultura contra um amplo espectro  de lagartas e se transloca por toda a planta.

Outras dicas do produtor irão ao ar pelo Canal Rural às 9h00 deste sábado. DuPont Colheita Farta TV é reprisado aos sábados, às 13h00 e domingos, 9h00.

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish