Brasil, 29 de Setembro de 2016
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

ABEDESIGN lidera movimento Concorrência com Valor

  • Escrito por  DFREIRE Comunicação e Negócios
  • Publicado em Demais
  • Imprimir
  • E-mail
  • Compartilhar::

Movimento que teve início na França, visa melhorar a relação entre as empresas de design e seus clientes

A Associação Brasileira de Empresas de Design (ABEDESIGN) realizará no dia 24 de Agosto no bairro de Pinheiro em São Paulo, o lançamento do manifesto Concorrência com Valor. A iniciativa tem como objetivo discutir melhorias na relação entre as empresas de design e seus clientes.

O movimento de concorrência com valor é um projeto que teve início na França e visa estabelecer uma remuneração aos trabalhos desenvolvidos pelas empresas de design quando participam de processos concorrenciais para uma parceria de longo prazo.

A concorrência é fundamental para a construção e aprimoramento do setor e deve promover um rito igualitário entre o design e o mercado, com critérios que garantam o bem comum. Um processo onde não só escritórios, agências, indústria e fornecedores saiam ganhando, mas um esforço compartilhado que reverta essencialmente em valor percebido para o consumidor, o cidadão e a sociedade.

Um processo concorrencial envolve um compromisso mútuo entre o cliente e a empresa de design. Quando este processo acontece na dimensão do trabalho intelectual específico, proporcional à importância estratégica da solução, o custo financeiro é maior para as agências e escritórios, o que compromete o equilíbrio da relação. E, em outras palavras, caracteriza esforço remunerado.

Desta forma, a ABEDESIGN propõem aos membros da Associação e a seus clientes, adeptos do sistema de concorrência para a avaliação e escolha de seus parceiros de design, a remuneração dos trabalhos desenvolvidos especificamente para este fim, do exercício criativo à inteligência estratégica e em todas as etapas envolvidas.

“Nós, da ABEDESIGN, acreditamos que a livre concorrência é positiva e fundamental para a construção, melhora e crescimento do setor e o respeito às diferenças individuais de seus associados. O sistema de remuneração é a única forma ética e justa de conferir profissionalismo, igualdade de condições e garantia de uma resposta efetiva para as empresas”, André Poppovic, presidente da ABEDESIGN.

Sobre a ABEDESIGN

Fundada em 2005 com o objetivo de difundir a importância do design como ferramenta estratégica para o desenvolvimento do país, a ABEDESIGN vem promovendo um trabalho contínuo de valorização do setor, além da facilitação das atividades profissionais. A associação, que conta atualmente com 202 membros, é responsável pela defesa dos interesses da categoria nas instituições públicas, privadas, entidades de classe, governamentais e diplomáticas, organizações não governamentais, instituições de ensino e na sociedade em geral.

Para mais informações, visite: http://www.abedesign.org.br/.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte.
 www.segs.com.br

Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Compartilhar ou Seguir

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish

Ao se cadastrar, você aceita todos os Termos e Condições de Uso do Segs.com.br que consta no rodapé de todas as páginas do SEGS.