Brasil, 28 de Setembro de 2016
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Como repaginar o banheiro sem quebra-quebra

Quando pensamos em repaginar o banheiro, o que vem à cabeça é a necessidade de quebrar azulejos, trocar armários e gastar um valor exorbitante para isso. Porém, é possível mudar a decoração deste ambiente sem quebra-quebra e, o melhor: sem impactos no orçamento ao final do mês. A Suvinil, marcas de tintas imobiliárias da BASF e líder no segmento premium, preparou 5 dicas para ajudar você nesta tarefa! Confira abaixo:

1. Defina o que será mantido no banheiro, o que será modificado e se há necessidade de comprar algo para a nova decoração, por exemplo, os azulejos e paredes serão pintados? É possível renovar aquele móvel antigo? Será necessário comprar um espelho novo ou um objeto para ajudar na organização do banheiro?

2. Decida quais locais que serão pintados. Se a escolha for do azulejo do box, que terá contato com água, opte por um epóxi à base solvente, como o Suvinil Sistema Epóxi, e a ajuda de um profissional. Certifique-se de que o produto escolhido é o mais indicado para o local da pintura.

3. No momento de escolher as cores, defina a sensação que se deseja ter naquele ambiente. Para transmitir relaxamento, opte por azuis mais escuros e acolhedores como o Oceano Pacífico, Índigo Blue ou Baile de Máscaras. Se o objetivo é ser mais ousado, escolha um tom violeta como o Beterraba ou Jardim de Azaleias. Para quem busca inspiração e alegria, nada melhor que um laranja vibrante, como a cor Papoula ou General. Já para os que gostam de sofisticação, as tonalidades neutras são ótimas pedidas, como o cinza Crômio ou Elefante e o Mar Profundo.

4. Se o objetivo é deixar o ambiente mais delicado, uma opção é colocar nichos em uma das paredes e preencher o fundo com uma cor mais delicada, como Flor de Manjericão ou Vinícola. Complemente a decoração com um vasinho de suculenta dentro do nicho para dar um toque de vivacidade ao banheiro.

5. Se o armário já saiu de moda, ao invés de trocá-lo, pinte com outra cor. Tons vibrantes são ótimas opções para contrapor uma parede neutra, como o Amarelo-bandeira e Vermelho-amor. Com a sobra de tinta, você pode ainda pintar a caixinha de remédios ou organizadoras e usá-las para compor o ambiente.

Caso tenha dúvidas no tom correto para o ambiente, conte com a ajuda do Kit Teste Sua Cor e aplicativos, como o Guia Suvinil, que auxilia em todo o processo de pintura, desde a definição do produto mais indicado à localização da loja mais próxima que tem a opção escolhida. Para mais informações sobre cores e pintura, acesse: www.suvinil.com.br.

Sobre a Suvinil

A Suvinil é a marca de tintas imobiliárias premium da BASF e lidera a participação no segmento. Hoje, a marca tem uma estratégia de negócio consistente, pautada em relacionamento com clientes, inovação e fortes investimentos. Adquirida em 1969 pela BASF, que entrava no ramo de tintas globalmente, a Suvinil possui mais de 50 anos de boas práticas, que resultaram numa completa linha de produtos constituída por látex PVA, acrílicos, esmaltes, vernizes, epóxi e complementos para pintura. Seu portfólio, produzido nas fábricas instaladas em São Bernardo do Campo (SP) e Jaboatão dos Guararapes (PE), atende todo o mercado nacional e é exportado para Paraguai, Venezuela, Cuba, Bolívia e alguns países da África.

Sobre a BASF

Na BASF, nós transformamos a química para um futuro sustentável. Nós combinamos o sucesso econômico com a proteção ambiental e responsabilidade social. Os 112 mil colaboradores do Grupo BASF trabalham para contribuir para o sucesso de nossos clientes em quase todos os setores e quase todos os países do mundo. Nosso portfólio é organizado em 5 segmentos: Químicos, Produtos de Performance, Materiais e Soluções Funcionais, Soluções para Agricultura e Petróleo e Gás. A BASF gerou vendas de mais de € 70 bilhões em 2015. As ações da BASF são comercializadas no mercado de ações de Frankfurt (BAS), Londres (BFA) e Zurich (AN). Para mais informações, acesse: www.basf.com.br. 

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte.
 www.segs.com.br

Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Compartilhar ou Seguir

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish

Ao se cadastrar, você aceita todos os Termos e Condições de Uso do Segs.com.br que consta no rodapé de todas as páginas do SEGS.