Brasil, 25 de Setembro de 2016

• Escrito por  SUPRIR Comunicação Interativa
  • Publicado em Demais

As mulheres se destacam nas Olimpíadas 2016

De acordo a coach, a mulher corre risco de forma mais planejada e calculada, pesquisa mais, vai atrás, busca informações, cuida dela, da família, da equipe, do cachorro, dos filhos, do supermercado e é frágil, menos reconhecida, hoje, é tão qualificada quanto o homem que são mais "afoitos".

A mulher se descobriu empreendedora, quebrou vários paradigmas, conquistou o direito ao voto, o direito a mesma carga horária de trabalho, o direito carteira assinada, direito esse que homens não precisaram conquistar, já nasceram com eles; e até altos cargos públicos elas já conquistaram, contudo, ainda, ocupam um espaço bem menor no mercado. O que falta para o mundo é um olhar atento a estas mulheres, um olhar e ouvidos críticos, pois certamente quem mais esta perdendo é o mundo.

O que vem sendo concluído com os estudos sobre elas, é a dificuldade que têm em separar casa-fábrica ou vida pública-privada, não costumam separar emoção da razão, mesmo em se tratando da participação no mercado de trabalho e na população economicamente ativa. A mulher possui maior sensibilidade e tem um jeito diferente de lidar com os negócios, possui maior capacidade de gerir e gerenciar. A durabilidade do negócio da mulher é maior e ela pode competir de igual para igual com o homem, ou até melhor, em muitos setores.

"A mulher precisa adquirir sua independência emocional e acreditar mais no seu senso de realização. Precisa parar de se culpar e entender que a responsabilidade dela é a mesma que a do outro e que as obrigações devem ser compartilhadas" afirma Deis.

Conheça as dicas da coach Andrea para o sucesso na carreira feminina:

Separe seus objetivos e priorize-os de acordo com carga horária e tempo.

Se entregue em cada ambiente ou setor integralmente.

Organize sua vida pessoal, inclusive as estratégias para atender as urgências solicitadas. Ainda encaram que os filhos são da mãe e quando ocorrem urgências é para ela que correm.

Distribua as atividades domésticas, não absorva tudo. Supermercado, dentista, pediatra, vacinas e ainda uma executiva de sucesso. Entenda que temos limites e quando esgotados acabamos limitando nosso potencial e oferecendo muito menos que nossa capacidade.

Organize anseios e prioridades numa escala cronológica, é impossível fazer tudo ao mesmo tempo com boa qualidade.

Não se envolva emocionalmente com situações alheias, separe dever, responsabilidade e comprometimento.

Se posicione com intensidade.

Não se esqueça que você nasceu para ser Feliz, faça o que lhe traga felicidade e prazer!

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish