Brasil, 26 de Setembro de 2016

Dow patrocina a Olimpíada Baiana de Química pela 5° vez consecutiva

Na 11º edição, cerca de 16 mil alunos participaram da Olímpiada

Pelo quinto ano consecutivo, a Dow é uma das patrocinadoras da Olimpíada Baiana de Química. A Olimpíada envolve milhares de estudantes em todo o Estado, tanto na rede pública como particular de ensino. O objetivo é estimular o ensino, o estudo e a pesquisa no campo da Química, além de descobrir novos talentos.

O evento está na 11ª edição e é organizado pela ABQ-Bahia (Associação Brasileira de Química), com o apoio do IQ (Instituto de Química) da UFBA (Universidade Federal da Bahia), CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico), Sesi (Serviço Social da Indústria), Fieb (Federação das Indústrias do Estado da Bahia) e Fundação Cefet-Bahia.

Na segunda fase da Olímpiada, 4.458 estudantes foram selecionados dentre os mais de 16 mil alunos do ensino médio e tecnológico da primeira fase. Os alunos mais bem classificados na segunda fase representarão a Bahia nas Olimpíadas Norte-Nordeste e Brasileira de Química em 2017.

Neste ano, os alunos premiados terão a chance de visitar a unidade da Dow em Aratu.

“A química está presente em 95% dos produtos que utilizamos – das soluções mais simples às essenciais à vida. Patrocinamos a Olimpíada Baiana de Química porque queremos incentivar esses jovens a se tornarem futuros profissionais da área e se juntarem a nós em uma jornada para desenvolver produtos e soluções que trazem melhorias sustentáveis para o mundo, ajudando a resolver desafios como energia alternativa, fornecimento adequado e acessível de alimentos, habitação adequada, água potável e outros“, conta Daniel Cintra, Diretor Regional de Relações Institucionais da Dow.

Sobre a Dow

A Dow (NYSE: Dow) alia a força da ciência e da tecnologia para inovar com paixão o que é essencial ao progresso humano. A Companhia produz inovações que extraem valor das ciências químicas, físicas e biológicas, ajudando a desenvolver soluções para os mais desafiadores problemas mundiais, como a necessidade de água potável, a geração e conservação de energia limpa e o aumento da produção agrícola. O portfólio líder e integrado da Dow nas áreas de Especialidades Químicas, Materiais Avançados, Ciências Agrícolas e Plásticos oferece uma ampla variedade de soluções e produtos baseados em tecnologia para aproximadamente 180 países e em setores de grande crescimento, como embalagens, eletrônicos, água, revestimentos e agricultura. Em 2015, a Dow teve vendas anuais de mais de US$ 49 bilhões e empregou aproximadamente 49.500 funcionários em todo o mundo. Os mais de 6.000 produtos da Companhia são produzidos em 179 unidades fabris em 35 países ao redor do mundo. Em 1º de junho de 2016, a Dow adquiriu 100% do negócio de silicones da Dow Corning Corporation, empresa global com vendas de mais de US$ 4,5 bilhões em 2015, 25 unidades fabris em 9 países e cerca de 10.000 funcionários em todo o mundo. As referências à "Dow" ou à "Companhia" significam a The Dow Chemical Company e suas subsidiárias consolidadas, a não ser que detalhadas expressamente de outra forma. Informações adicionais sobre a Dow podem ser encontradas em www.dowbrasil.com e www.dow.com.

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish