Brasil, 26 de Setembro de 2016

Diretoria da CSPEP assume novo mandato

• Escrito por  Talita Caetano / Márcia Brandão Azevedo
  • Publicado em Demais

Comprometida com o biênio 2016-2018, diretoria da Câmara Setorial de Projetos e Equipamentos Pesados (CSPEP) assume com grandes desafios em momento de dificuldade do setor

“Essa crise é o momento de pensar em reindustrialização e incentivar a produção e a transformação dos recursos naturais em produtos de alto valor agregado”. Com essa mensagem, Shotoku Yamamoto, diretor conselheiro da ABIMAQ, empossou a diretoria da Câmara Setorial de Projetos e Equipamentos Pesados (CSPEP), no dia 28 de junho, na sede da ABIMAQ.

Para Yamamoto, a produção de bens de consumo não pode ser o carro chefe de uma economia. “Um país que utiliza os recursos naturais ou de terceiros para gerar renda, torna-se rico. Automaticamente, com o aumento da riqueza e do poder aquisitivo da população, a demanda por bens de consumo se eleva”, explicou.

“Esse é um bom momento para mudarmos realmente o destino do país. Para que isso seja factível, nós temos que investir pesadamente na educação. Caso as universidades não ‘conversem’ com as indústrias, nós não teremos empresas que produzam alto valor agregado. Se não fizermos isso, nós seremos eternamente o país do futuro”, finalizou Yamamoto.

Novas oportunidades

O presidente reeleito da CSPEP, Edson Morimoto, afirmou que as empresas estão reduzindo o quadro de funcionários, a carteira de pedidos está diminuindo e o horizonte de mercado está curto: “Cada colaborador que perde o emprego significa que uma família está deixando de ter renda. Isso é muito preocupante”, avaliou Morimoto.

“Um país forte é aquele que tem sua indústria forte, mas, no Brasil, nós estamos vendo a nossa indústria ser desmantelada e sucateada. Por isso, nós precisamos trilhar novos caminhos, encontrar uma saída, uma luz no fim do túnel, a fim de identificarmos novas oportunidades de melhora da situação das nossas empresas”, afirmou o presidente reeleito.

Edson Morimoto contará com os vice-presidentes Antonio L. Fagundes, Christian Mader, Roberto Veiga, Rodolfo Rodrigues e Wagner Setti, e os conselheiros Germano Fehr Neto e José Seber.

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish