Brasil, 24 de Setembro de 2016

AZ Armaturen desenvolve válvulas customizadas para indústrias brasileiras

Companhias dos setores químico, petroquímico, siderúrgico, de papel & celulose, petróleo & gás e mineração costumam encomendar válvulas sob medida para o controle fino da produção

A fabricante alemã de válvulas especiais AZ Armaturen tem se consolidado nos últimos anos como uma importante fornecedora de soluções de alta performance para o mercado industrial nas mais críticas aplicações, sempre ofertando válvulas que garantem durabilidade, ausência de manutenção, confiabilidade e eficiência de processo.

Atenta às necessidades específicas das companhias brasileiras, a filial da empresa no País, situada em Itatiba (SP), destaca-se por possuir um departamento de engenharia de projetos próprio, que dimensiona e especifica válvulas macho alinhadas às mais sofisticadas ferramentas de CAD e simulação CFD utilizadas pelas indústrias no País.

De acordo com a companhia, a válvula macho se apresenta de forma customizada no mercado, com a caracterização de sua área de passagem de acordo com a aplicação, o que permite o controle fino ajustado à necessidade de cada processo. Companhias dos setores químico, petroquímico, siderúrgico, de papel & celulose, petróleo & gás e mineração costumam encomendar da AZ Armaturen válvulas customizadas, visando assim otimizar sua produção.

Devido à construção sem espaço morto, o obturador das válvulas da AZ Armaturen tende a se manter estável durante todo o curso, não sofrendo deslocamentos por conta da pressão de escoamento do fluído, o que evita correções constantes do posicionador. Muitos modelos de válvulas da marca alemã têm vedação com Teflon reforçado, capaz de suportar abrasão de fluídos corrosivos, o que permite ao equipamento se manter estanque em condições de fechamento, além continuar com o mesmo torque ao longo da operação.

Segundo a AZ Armaturen, nas aplicações modulares, as válvulas macho da marca apresentam excelente rangeabilidade para obtenção das curvas de vazões do tipo linear e igual porcentagem. Por sua característica de escoamento laminar e um bom fator de recuperação de pressão (FL), garantem menores riscos de cavitação e flashing em seus internos permitindo o controle de gases e líquidos com diversas particularidades.

“Para melhor atender ao mercado brasileiro, nosso parque fabril investe constantemente em melhorias que asseguram o máximo de qualidade na produção das válvulas”, enfatiza Alexander Schmidt, diretor da AZ Armaturen do Brasil.

Reconhecida pelas inovações e por trazer soluções práticas que atendem as mais variadas necessidades do mercado industrial, a AZ Armaturen do Brasil conquistou em a certificação SIL, que atesta a integridade, repetibilidade, confiabilidade e assegura a menor susceptibilidade de falhas em seus produtos. A companhia foi a primeira em sua área de atuação no País a conquistar esta rigorosa certificação.

AZ Armaturen do Brasil Ltda.
Av. Osvaldo Berto, 600 - Distrito Industrial Alfredo Rela - Itatiba - SP
Tel. (11) 4524-9950 - Fax: (11) 4524-9955