Brasil, 30 de Setembro de 2016

Grupo Fertiláqua realizará mesas-redondas sobre agronegócio na 6ª edição da Andav, em São Paulo

Grupo reúne as marcas de fertilizantes especiais Aminoagro, Dimicron e Maximus

A Fertiláqua, empresa que reúne as marcas Aminoagro, Dimicron e Maximus, participará do 6º Congresso e Exposição Andav, realizado pela Associação Nacional dos Distribuidores de Insumos Agrícolas e Veterinários, que acontecerá no Transamérica Expo Center nos dias 15 a 17 de agosto. Durante o evento, visitantes e expositores são convidados a participar de mesas-redondas no estante da Fertiláqua, sobre grandes questões que afetam diretamente o agronegócio e especialmente o setor de distribuição de insumos agrícolas.
Os debates serão mediados pelo jornalista João Batista Olivi, reconhecido por sua experiência no setor e pela atuação em veículos especializados no agronegócio como Notícias Agrícolas e Canal Rural. Serão realizadas três mesas-redondas, uma a cada dia do evento, sempre transmitidas online pelo site Notícias Agrícolas.

O Grupo Fertiláqua teve origem com a união das marcas Aminoagro, Dimicron e Maximus em 2015, com investimento do fundo de private equity Aqua Capital. A nova companhia nasceu com faturamento superior a R$ 120 milhões. "Com a união das marcas criou-se uma empresa maior, que hoje é uma das três maiores do setor, e com uma rede de distribuição mais forte. Nosso objetivo nesse evento é fortalecer ainda mais a parceria com distribuidores de insumos de todo o país e demonstrar nossas tecnologias e serviços para solo e sementes", afirma o presidente da Fertiláqua, José Ovídio Bessa.

A união permitiu ampliar a extensão de tecnologias como o Programa Construindo Plantas (PCP) que surgiu com a necessidade do campo em melhorar o desempenho individual de plantas. O PCP oferece um conjunto de ações específicas para cada cultura, desde seu plantio até a colheita, embasadas pelo Laboratório de Análise de Sementes (LAS). Adicionalmente, engloba também o conceito da revitalização do solo, com soluções que potencializam o processo de construção de um solo vivo, com qualidade física, química e biológica em profundidade. O resultado é uma produção mais consistente, safra após safra.

Confira a programação no estande da Fertiláqua na ANDAV
Dia 15/08 - 17h40
Tema: 100 sacas por safra é um resultado possível?
Existe consenso que não tem sido possível alcançar 100 sacas de soja por safra. A safra no Mato Grosso, por exemplo, tem sido em média 52 sacas por hectare - bem inferior ao potencial genético estimado pela Embrapa, de 183 sacas por hectare. Nessa mesa-redonda serão colocadas em questão desafios e soluções possíveis para uma melhora da semente e solo que sejam capazes de elevar a produção.
Dia 16/08 - 17h40
Tema: Futuro da distribuição
Como o distribuidor pode agregar valor ao seu negócio, levando ao seu cliente maior gama de serviços, conhecimento e assistência técnica. Os desafios da infraestrutura, telecomunicações e logística no Brasil. Como otimizar a parceria com a indústria. São algumas questões que estarão em pauta da mesa-redonda no estande da Fertiláqua no segundo dia do evento.
Dia 17/08 - 14h00
Tema: A nova agricultura: sustentabilidade no agronegócio
Quando se fala em sustentabilidade no agronegócio, o que está em questão não são apenas os resultados imediatos de uma safra, mas a capacidade de tornar o solo revitalizado e equilibrado safra após safra, para resultados de produtividade que sejam crescentes. A natureza é nossa principal matéria-prima e por isso é importante desenvolver produtos e métodos que respeitem os ciclos ecológicos. O último dia do evento terá um debate sobre as novas formas de pensar a sustentabilidade do setor.

Local: Estande Fertiláqua no 6º Congresso e Exposição Andav
Dia/Horário: 15/08 17h40; 16/08 17h40 17/08 14h
Endereço: Transamérica Expo Center (Av. Dr. Mário Villas Boas Rodrigues, 387, Santo Amaro, São Paulo)

Sobre o Grupo Fertiláqua

O Grupo Fertiláqua é uma empresa de fertilizantes especiais que se originou em 2015 com a união da Aminoagro, Dimicron e Maximus, formando uma das três maiores companhias do mercado brasileiro em seu segmento. A união foi anunciada em 2015, com investimento do Aqua Capital, fundo de investimentos de private equity que reúne sob sua gestão mais de US$ 400 milhões. A Fertiláqua atua em todo o território nacional com 300 funcionários, dos quais, 100 agrônomos especializados atuando em 18 estados brasileiros. Com sede em Indaiatuba (SP) e fábricas na região do Distrito Federal (DF), em Cruz Alta (RS), e em Cuiabá (MT), a união das empresas ampliou investimentos em pesquisa e inovação, com o objetivo de estender o alcance do Programa Construindo Plantas (PCP).

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish