Brasil, 27 de Setembro de 2016

Electrolux traz Sete dicas para melhorar a qualidade do ar dentro de casa no inverno

Sete dicas para melhorar a qualidade do ar dentro de casa no inverno

Manter a qualidade do ar da sua casa fresca e limpa durante os meses de inverno pode ser difícil de conseguir, especialmente quando há um longo período de secas, que é comum durante a estação. Tais fatores fazem com que a umidade relativa do ar caia substancialmente. Por isso, nessa época do ano é que a atenção deve ser redobrada na prevenção de doenças respiratórias como asma, bronquite e rinite. Outros problemas como sangramento nasal, olhos vermelhos, tontura, desmaios, e até infarto, também podem ser causados pelo clima seco.

Pensando nisso, a Electrolux reuniu dicas importantes e valiosas para cuidar e melhorar a qualidade do ar dentro da casa, contribuindo para o bem-estar de toda a família:

Ajude a circular o ar da sua casa
Quando o tempo permitir, abra uma janela. Esta é uma das maneiras mais eficazes para colocar para fora o ar antigo e deixar entrar ar fresco, uma forma simples e fácil de ser aplicada.

Cultive plantas em sua casa
É comprovado que as plantas ajudam a filtrar muitos poluentes do ar; as azaleias por exemplo, se dão bem em temperaturas mais frias. Já cultivar ervas como manjericão, hortelã e tomilho dentro de casa durante todo o ano é uma boa pedida, já que além de perfumadas, elas naturalmente ajudam a limpar o ar, proporcionando um toque decorativo para o parapeito da janela, além de poderem ser colhidas e servir como temperos orgânicos para suas receitas.

Realize limpezas regulares
A limpeza regular como a aspiração frequente vai ajudar na redução dos poluentes transportados pelo ar como o mofo, pólen, pelos de animais e ácaros. Use produtos de limpeza não tóxicos.

Faça vistorias frequentes em sua casa
Se a sua casa tem problemas de ventilação ou você vive em uma área úmida, é uma boa ideia contratar uma empresa para verificar anualmente a incidência de mofo nos cômodos da casa.

Verifique os filtros de seus aparelhos de ar condicionado
Aparelhos de ar condicionado que não são limpos periodicamente podem prender uma enorme quantidade de poeira, pólen, pelos e outros alergênicos. Muitos sistemas têm saídas de ventilação e filtros de ar que você pode facilmente limpar. Se no seu caso o eletrodoméstico estiver em uma área de difícil acesso, considere investir em um serviço de limpeza profissional. Isso também irá fazer com que seu ar quente e frio circule de forma mais eficiente.

Evite espirrar aerossóis e produtos químicos de limpeza
Sprays de aerossol, incluindo desodorantes e detergentes domésticos, são famosos por depositar resíduos químicos que podem ser inalados pela família. Produtos de limpeza sintéticos, especialmente aqueles com fragrâncias, podem emitir uma grande variedade de produtos químicos para o ar.

Use purificadores e umidificadores de ar
Bons modelos de purificadores e umidificadores são capazes de melhorar a qualidade do ar dentro de casa, pois são capazes de remover partículas nocivas, além de alguns tipos de fungos e bactérias. Os produtos são especialmente importantes para as pessoas que sofrem de asma, alergias e sensibilidades químicas a poluentes, além de serem altamente recomendados para as famílias que têm filhos pequenos. Idealmente, de acordo com o layout de sua casa, é melhor ter purificadores de ar em todos os quartos, bem como nas áreas de estar.

E a marca tem os modelos ideais para contribuir com a qualidade do seu lar:

Purificador de ar PR10E

O novo purificador de ar, da Electrolux, PR10E é o único produto no mercado a oferecer um sistema quíntuplo de filtragem, capaz de eliminar 99% das bactérias e vírus presentes no ar, além de reter partículas, poeira, fungos e ácaros do ambiente. Para garantir a performance do produto e entregar um ar mais puro e saudável, o purificador de ar conta com uma série de mecanismos. Essa tecnologia filtra rigorosamente o ar por meio do Pré-filtro, que retém toda a sujeira visível; o filtro HEPA, responsável por reter as micropartículas suspensas no ar; o Carvão Ativo, que realiza a retenção das partículas de fumaça, além de desodorizar o mau cheiro da casa; a lâmpada UV que esteriliza o ambiente e o Ionizador, responsável pelo agrupamento das partículas de poeira, tornando elas mais fáceis de serem retidas pelo filtro e de serem limpas do ambiente. O produto também oferece timer, design moderno e painel digital que permite o controle de todas as funções do purificador. Preço sugerido R$649

Umidificador de ar UM04E

O novo umidificador da Electrolux possui um sistema ultrassônico de umidificação que melhora a qualidade do ar e minimiza a ocorrência alergias. O seu reservatório, que comporta 4,5L de água, possui tratamento antifungos e antibactérias para evitar o acúmulo de impurezas no tanque. Além disso, acompanha um painel digital que permite ao consumidor um controle preciso da umidade no ambiente. O produto também oferece três níveis de névoa, autonomia de 28 horas de uso e timer em um painel touch. Preço sugerido R$ 259,00

Sobre o Grupo Electrolux: A Electrolux é líder global em eletrodomésticos e aparelhos para uso profissional, vendendo mais de 50 milhões de produtos todos os anos para consumidores em 150 países. A empresa foca o trabalho de desenvolvimento de produtos em inovações cuidadosamente baseadas nos desejos e necessidades reais dos consumidores e profissionais. O portfólio Electrolux inclui refrigeradores, eletroportáteis, lavadoras de alta pressão, lava-louças, lavadoras de roupas, aspiradores de pó e fogões das marcas Electrolux, AEG-Electrolux, Zanussi,Eureka, Grand Cuisine e Frigidaire. Com 58 mil funcionários, em 2015 a Electrolux vendeu o equivalente a 124 bilhões de coroas suecas.
Para mais informações acesse: www.electrolux.com.br /, www.electrolux.com/news / e www.casaelectrolux.com.br

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish