Brasil, 29 de Setembro de 2016
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

JSL entre melhores empresas do país no ranking ÉPOCA Negócios 360º

  • Escrito por  GWA Comunicação Integrada
  • Publicado em Demais
  • Imprimir
  • E-mail
  • Compartilhar::

Companhia com o maior portfólio de serviços logísticos do Brasil ficou em quarto lugar entre as empresas de transporte na edição 2016 da publicação

Mais uma vez a JSL, companhia com o maior portfólio de serviços logísticos do país, figura entre as melhores empresas brasileiras no ranking ÉPOCA Negócios 360º, edição especial da revista Época Negócios, publicada pela Editora Globo. O levantamento é realizado anualmente em parceria com a Fundação Dom Cabral, responsável por metodologia, pesquisa de campo e processamento final das informações.

A revista, que chegou às bancas na última semana, traz uma avaliação das 300 melhores empresas nacionais em seis dimensões: desempenho financeiro, governança corporativa, capacidade de inovar, responsabilidade socioambiental, visão de futuro e práticas de RH. Na categoria transporte a JSL ficou em quarto entre as cinco escolhidas do setor, sendo primeiro lugar no item práticas de RH dessa mesma categoria.

A ideia do anuário é ir além da análise financeira e ser um guia indicador de que bons resultados no balanço precisam ser sustentáveis, gerados a partir da combinação de vários aspectos da gestão moderna. A soma dessas habilidades com o desempenho financeiro forma o conjunto das seis dimensões que dão base à pesquisa. Companhias de 27 setores da economia são analisadas.

ÉPOCA Negócios 360º traz também o ranking das 500 maiores empresas por receita, com os principais indicadores usados para boa gestão empresarial; 100 bancos por ativos, maiores em patrimônio e em depósitos, os que mais cresceram e mais rentáveis; 50 maiores seguradoras por rentabilidade dos ativos; e as 100 principais companhias de capital aberto.

Entre as 300 melhores do país a JSL está na posição 169. Já no ranking das 500 maiores por receita, a empresa aparece em 88º, subindo duas colocações em relação ao ano anterior.

ÉPOCA Negócios 360º conta também com a Boa Vista SCPC na pesquisa de balanços e processamento dos dados financeiros; a Economatica para dados e rankings de companhias abertas; e da Aberje na comunicação com as empresas.

Sobre a JSL

A JSL S.A. é a empresa com o mais amplo portfólio de serviços logísticos do Brasil e líder em seu segmento, tendo faturado R$ 6,5 bilhões em 2015. Com 60 anos de experiência, atua com mais de 210 filiais em todo o território brasileiro e em quatro países do Mercosul. A Companhia realiza serviços customizados que agregam valor às cadeias produtivas dos seus clientes, tendo como foco a otimização dos processos, desde o transporte de cargas até a terceirização total das cadeias logísticas. A JSL também atua no segmento de Leasing e Concessionárias de Veículos leves e pesados. No final de 2013, buscando a contínua diversificação de seus negócios, surgiu a oportunidade de entrar no setor de aluguel de automóveis por diárias e a JSL comprou a Movida Rent a Car, com a proposta de inovar o relacionamento com os clientes neste mercado. (www.jsl.com.br)

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte.
 www.segs.com.br

Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Compartilhar ou Seguir

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish

Ao se cadastrar, você aceita todos os Termos e Condições de Uso do Segs.com.br que consta no rodapé de todas as páginas do SEGS.