Brasil, 29 de Setembro de 2016
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Cemara realiza encontro de empreendedores que irão compor novo condomínio empresarial em Americana

O objetivo da ação é estimular o diálogo entre os proprietários para gerar novos negócios e redução de custos

A Cemara Loteamentos promoveu o 1º Encontro da Associação dos Empreendedores do CEI Nove de Julho (Centro Empresarial e Industrial), loteamento fechado sediado na cidade de Americana, interior de São Paulo. Com o propósito de impulsionar integração, customização e novos negócios por meio do compartilhamento de informações e conhecimento, a empresa realizou o evento com os empresários que adquiriram lotes no empreendimento, cujas obras estão em fase final.

O encontro contou com a participação de 54% dos clientes representando suas empresas de diferentes segmentos, dentre eles borracha, têxtil e serviços. A proposta da Cemara é, a partir deste primeiro contato, criar um cluster empresarial, entre os donos de empresas que vão compor o CEI Nove de Julho. O próximo encontro deverá ocorrer em setembro.

Na visão de Marcos Dei Santi, vice-presidente da Cemara Loteamentos, a ação representou mais do que uma reunião somente focada na prestação de contas e atualização sobre as obras, mas também um incentivo para o networking entre empresas vizinhas.

“Foi quase uma rodada de negócios. Promover relacionamento neste momento do empreendimento é inédito. Os empresários se sentiram acolhidos pela Cemara. Foi participativo, interativo e vai render ótimos frutos para os empreendedores”, explica o executivo.

Para Dei Santi, habilitar o diálogo entre os empreendedores que adquiriram lotes no CEI Nove de Julho é uma oportunidade única de reduzir custos e prospectar novos negócios. “Um cluster como esse pode render uma série de vantagens para as empresas envolvidas. É um estímulo para buscar novos parceiros e gerar relações produtivas para o seu negócio”.

Segundo Giuliane Strapasson Trevizam, gerente de marketing e comunicação da Cemara, o resultado foi muito construtivo. “Colocamos em pauta os benefícios de um ambiente de relacionamento compartilhado e a resposta foi ótima. Afinal, o conceito de cluster incentiva inovação, otimização de recursos e produtividade”, afirma.

Entre os empresários que participaram do encontro, as expectativas em relação a ações que reúnam diversos empresários em um mesmo ambiente são enormes. “Possibilita a tomada de decisões mais assertivas para os nossos negócios”, diz Carlos Silva, da empresa Atmosfera Energia Solar.

Alessandro Mantovani, da Awaltech, acredita que a troca é proveitosa para os empreendedores, independente do ramo de atuação. “Participar das reuniões, conhecer os demais empresários e ouvir depoimentos diferentes me aproxima dos meus “vizinhos” e de seus negócios.” Assim como Mantovani, João Santos, da empresa Ralf Plastic, está animado. “Um encontro como este representa relacionamento e amizade.”

O empreendimento CEI Nove de Julho será destinado a pequenos e médios empresários que desejam ter sede própria, aumentar ou melhorar a estrutura física, logística e segurança da sua empresa. O novo loteamento funcionará como um “condomínio” corporativo, oferecendo segurança, compartilhamento de estrutura de serviço e facilidade logística. São 439 lotes, com 750 metros quadrados cada.

SOBRE A CEMARA

Fundada no final da década de 1970, em Americana (SP), a Cemara Loteamentos iniciou a trajetória no mercado imobiliário para contribuir de forma direta no desenvolvimento social e urbano de diferentes municípios. A cidade de origem da empresa, por exemplo, é um de seus principais cases de sucesso, com 16 projetos realizados e 12 mil lotes implantados, que ajudaram a realizar o sonho de mais de 60 mil pessoas que hoje possuem terreno ou casa própria, representando 26% da população atual de Americana.

Há 36 anos no mercado e com uma filial em São José do Rio Preto, interior de São Paulo, já vendeu mais de 21 mil terrenos em diversas cidades do interior do estado de São Paulo. Desde então, já foram realizados 37 loteamentos que geraram mais de 12 milhões de metros quadrados de áreas urbanizadas.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte.
 www.segs.com.br

Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Compartilhar ou Seguir

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish

Ao se cadastrar, você aceita todos os Termos e Condições de Uso do Segs.com.br que consta no rodapé de todas as páginas do SEGS.