Brasil, 27 de Setembro de 2016
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

DHL investe em soluções de packaging/embalagem promocional integradas a cadeia de suprimentos

  • Escrito por  DFreire Comunicação e Negócios
  • Publicado em Demais
  • Imprimir
  • E-mail
  • Compartilhar::

Objetivo da DHL Supply Chain é triplicar área de serviços de preparação de ofertas, montagem de kits e displays de vendas no Brasil até 2020

Integração deste serviço à cadeia de suprimentos reduz custos de transporte, agiliza a chegada dos produtos ao mercado e flexibiliza toda a operação

A DHL Supply Chain, líder mundial em logística, armazenagem e distribuição, está expandindo sua área de serviços de packaging secundário (também conhecido co-packing) integrados a cadeia de suprimentos no Brasil. A meta é triplicar a área até 2020. Globalmente, esta área contribui significativamente para a receita da DHL Supply Chain, administrando cerca de 180 operações. No Brasil, a DHL já possui três clientes na área de consumo e está em processo de implementação em mais dois até o fim de 2016. Além de investir no treinamento da equipe, esforços comerciais e de marketing e no desenvolvimento de um sistema de TI especializado, a DHL irá lançar em 2017 um Centro Multicliente de Soluções de Packaging Secund&aacut e;rio, que será localizado no interior de São Paulo.

De acordo com Maurício Almeida, Diretor de Operação da DHL Supply Chain Brasil e líder deste projeto, “queremos unir o nosso conhecimento e experiência na gestão de cadeias de suprimentos e operações logísticas com os serviços de packaging secundário, ou seja, preparação de ofertas, montagem de kits, displays de venda e outros formatos de embalar conjuntamente produtos acabados, a fim de reduzir o custo logístico total, aprimorar a qualidade e agilidade da operação e, principalmente, alavancar os resultados dos clientes nos pontos de venda”. O diretor da DHL explica que, desta forma, o cliente pode se focar em sua atividade principal (core business), contando com um parceiro especialista nestes tipos de atividades. “Além disso, no futuro Centro Multicliente, o cliente terá acesso a economias de escala. Ou entã o pode decidir por simplificar sua cadeia logística, uma vez que este serviço também pode ser realizado dentro do cliente – logística in plant – ou mesmo no Centro de Distribuição da DHL, eliminado assim um trecho de transporte até um terceiro local, geralmente onde atualmente os serviços são efetuados”, afirma Maurício Almeida.

Com a economia desaquecida, os esforços comerciais das empresas têm sido ainda mais intensos, aumentando a importância da embalagem secundária. A DHL realiza a montagem de diversos formatos como displays, labeling, assembly, kitting e bagging. “Essa é uma prática comum no Brasil, mas que tende a crescer para superar a retração atual do consumo. Queremos auxiliar nossos clientes nesta estratégia, mantendo ou reduzindo seus custos operacionais. É importante lembrar que a embalagem promocional representa, em média, cerca de 9% do custo total do produto. Logo, qualquer redução ou aumento de custo impacta diretamente sua competitividade”, afirma Maurício Almeida.

Para atender pequenas e médias empresas ou trabalhos pontuais, a DHL irá lançar em 2017 um Centro Especializado, no qual clientes diversos irão compartilhar espaço e recursos para seus processos de embalagem. “Nosso projeto é ter um Centro de Distribuição que concentre operações que, isoladamente, não teriam escala suficiente para compensar o custo fixo. Pretendemos também incentivar a criação de kits com produtos de clientes diferentes e que eles compartilhem malhas de distribuição, reduzindo ainda mais o custo final da operação”, completa Maurício Almeida.

– Fim –

Encontre mais press releases para download assim como informações complementares em
http://www.dpdhl.com/pressreleases
Contato de Imprensa
DHL Supply Chain Brasil
Lucy Sanchez
Fone: + 56 992800629
E-mail:
DFreire Comunicação e Negócios
Rafael Machado
Fone: +55 11 5105-7171
E-mail:
Élida Gonçalves
Fone: +55 11 5105-7171
E-mail:
Mais informações em: www.dpdhl.de/press
Siga-nos em: www.twitter.com/DeutschePostDHL

DHL – A empresa de logística para o mundo

A DHL é a marca líder mundial no setor de logística. A família de divisões da DHL oferece um portfólio incomparável de serviços de logística que vão desde encomendas nacionais e internacionais, entregas expressas internacionais, serviços de transporte rodoviário, aéreo e marítimo até a gestão da cadeia de abastecimento industrial. Com cerca de 340.000 funcionários em mais de 220 países e territórios em todo o mundo, a DHL conecta pessoas e empresas de forma segura e confiável, possibilitando fluxos comerciais em todo o globo. Com soluções especializadas para mercados e setores em crescimento, incluindo comércio eletrônico, tecnologia, biociências da vida e área de saúde, setor energético, automotivo e de varejo, um sólido compromisso com a resp onsabilidade corporativa e uma presença inigualável nos mercados em desenvolvimento, a DHL está posicionada de forma decisiva como "A empresa de logística para o mundo".

A DHL faz parte do Deutsche Post DHL Group. O Grupo gerou receita de mais 59 bilhões de euros em 2015.

 

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte.
 www.segs.com.br

Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Compartilhar ou Seguir

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish

Ao se cadastrar, você aceita todos os Termos e Condições de Uso do Segs.com.br que consta no rodapé de todas as páginas do SEGS.