Brasil, 26 de Setembro de 2016

• Escrito por  Via Pública Comunicação
  • Publicado em Demais

Evonik apresenta linha de produtos para a química do C8

A Evonik Industries apresenta a sua linha de produtos para a química do C8. A empresa de especialidades químicas é uma das líderes na produção de monômeros cíclicos C8 industrialmente disponíveis e oferece os quatro produtos químicos sintéticos mais importantes na área: 1,5-ciclooctadieno (COD), cicloocteno (COE), ciclooctano (COAN) e 4-vinilciclohex-1-eno (VCH).

Os monômeros C8 são usados na produção de retardantes de chamas, como moduladores na produção de poliolefinas, como blocos de construção nas indústrias de aromas e perfumes e como intermediários na síntese de especialidades químicas. O 1,5-ciclooctadieno, por exemplo, é usado como material de base na produção de retardantes de chamas eficazes para plásticos. O COD e o COE também são blocos de construção na indústria de fragrância para a produção de componentes com notas de base almiscaradas.

Há mais de 50 anos, a Linha de Negócios High Performance Polymers da Evonik oferece, além de polímeros de alta performance e produtos em forma de chapa, a mais ampla linha mundial de químicos sintéticos C8 e C12 industrialmente disponíveis. Para mais informações, acesse a página: http://c8-rings.evonik.com/product/c8-rings/en/Pages/monomers.aspx

Informações sobre a empresa:

Evonik, o grupo industrial criativo da Alemanha, é um dos principais líderes mundiais em especialidades químicas. A essência de sua estratégia corporativa é o crescimento rentável e o aumento sustentado do valor da empresa. Suas atividades se concentram nas principais megatendências de saúde, nutrição, eficiência de recursos e globalização. A Evonik se beneficia especificamente de seu talento inovador e de suas plataformas de tecnologia integrada.

A Evonik atua em mais de 100 países no mundo inteiro. No ano fiscal de 2014, mais de 33.000 colaboradores geraram vendas em torno de 12,9 bilhões de Euros e um lucro operacional (EBITDA ajustado) de cerca de 1,9 bilhão de Euros.

No Brasil, a história da Evonik Industries, começou em 1953. A empresa conta hoje com cerca de 600 colaboradores no País e seus produtos são utilizados como matéria-prima em importantes setores industriais, como: automotivo, agroquímico, biodiesel, borracha, construção civil, cosmético, farmacêutico, nutrição animal, papel e celulose, plástico, química e tintas.

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish