Brasil, 26 de Setembro de 2016

Em parceria com a Tesla e a Elektra, Danfoss destaca soluções para refrigeração industrial na Mercoagro

• Escrito por    Rosa Pellegrino – Press à Porter Gestão de Imagem
  • Publicado em Demais

Líder global no fornecimento de tecnologias que atendem à crescente demanda da cadeia produtiva de alimentos, eficiência energética, soluções favoráveis ao clima e infraestrutura moderna, a Danfoss mostra seus novos blocos de válvulas de controle multifuncionais bem como toda a linha de conversores de frequência das linhas VLT® e Vacon®, além das linhas de automação industrial, de amônia e de refrigeração durante a 11ª edição da Mercoagro, que acontece de 13 a 16 de setembro, no Parque Tancredo Neves, em Chapecó (SC), em parceria com seus distribuidores na região, a Tesla (estande nº 100, Pavilhão Verde) e a Elektra (estande nº 804, Pavilhão Amarelo).

A família de blocos de válvulas Flexline™ ICF para refrigeração industrial combina a máxima liberdade de configuração e número mínimo de soldas num corpo compacto e robusto. O bloco de válvulas ICF conta com apenas uma especificação, mas com múltiplas configurações. O corpo de válvula comum pode receber diversos módulos de função intercambiáveis, todos com tratamento contra corrosão. Desse modo, a aplicação de blocos de válvulas em substituição às opções convencionais proporciona agilidade na instalação e reduz significativamente o risco de vazamento, os custos de manutenção e o tempo de paradas.

A família ICF agora inclui os novos blocos de válvulas ICF 50-4 e ICF 65-3. Ambas já saem de fábrica com uma válvula de bloqueio SVA-S instalada na primeira entrada. A entrada central pode ser equipada com uma das três válvulas de regulagem da família Flexline™ ICV da Danfoss: a válvula servo-operada ICS, a válvula motorizada ICM ou a válvula solenoide de duas etapas ICLX. A quarta entrada foi projetada para receber uma segunda válvula de fechamento SVA-S ou uma válvula de regulagem REG-SB. Além disso, o bloco de válvulas ICF 50-4 oferece a possibilidade de instalação de um filtro FIA depois da primeira válvula de bloqueio. As entradas laterais permitem conectar diretamente uma linha de drenagem de descongelamento e facilitam a manutenção e serviço.

Além disso, estarão expostas no estande da Tesla as famílias de válvulas de bloqueio SVA, o corpo flangeado ICV-PM, a válvula motorizada ICM e a válvula servo-operada com abertura em dois estágios ICLX. “Vamos destacar também o sistema de detecção de vazamentos de amônia com sensores GDA de alto grau de proteção contra umidade e a central de monitoramento AK-SM 350 com memória de armazenamento de dados e software dedicado para leitura dos dados que atende a norma NR36”, acrescenta Ivolnei Bodaneze, gerente comercial da Tesla.

Segundo Bonadeze, a participação conjunta com a Danfoss na Mercoagro reforça o trabalho desenvolvido pela Tesla em todo o Brasil, com visitas técnicas, auxílio no dimensionamento de sistemas e workshops direcionados a profissionais diretamente ligados a área de refrigeração industrial. “Buscamos sempre a proximidade com o cliente para entender sua real necessidade e desta forma auxiliá-lo com aplicação de soluções favoráveis a infraestrutura aliada a eficiência energética”, finaliza o gerente comercial da Tesla.

Danfoss_VLT FC302 Automation Drive-.jpgNo estande da Elektra podem ser conferidas as linhas de conversores de frequência VLT® e Vacon®, bem como as de automação industrial, de amônia e de refrigeração tal como a família de blocos de válvulas Flexline™ ICF. Destaque para o conversor de frequência VLT® AutomationDrive FC 302 com Controlador Integrado de Motion IMC (Integrated Motion Controller). Projetado para aplicações de posicionamento e sincronismo, proporciona elevada precisão e desempenho, utilizando simplesmente um conversor de frequência. Com a funcionalidade de Controlador Integrado de Motion (IMC), o VLT® AutomationDrive FC 302 substitui os dispendiosos controladores de servo convencionais nas mais complexas aplicações de posicionamento e sincronismo, economizando tempo e reduzindo custos para o usuário.

Para Davi Martin, diretor comercial da Elektra, a parceria com a Danfoss mais uma vez se mostra muito forte. “O trabalho em conjunto, sempre com muita ética e dedicação, cada vez mais traz bons negócios para ambas as empresas. É muito importante esta parceria sólida, pois a Danfoss desenvolve muitas tecnologias para os agronegócios e a Elektra garante a correta aplicação e satisfação dos clientes.”

11ª Mercoagro

Estande da Tesla: Pavilhão Verde, nº 100

Estande da Elektra: Pavilhão Amarelo, nº 804

De 13 a 16 de setembro, das 14h às 21h

Parque Tancredo Neves

Rua Eduardo Pedroso da Silva, Chapecó (SC)

Sobre a Danfoss

A Danfoss desenvolve tecnologias que permitem ao mundo de amanhã fazer mais com menos. Atendemos às necessidades crescentes por infraestrutura, cadeia de alimentos, eficiência energética e soluções adequadas para o clima. Os nossos produtos e serviços são utilizados em áreas como refrigeração, ar condicionado, aquecimento, controle de motores e maquinário móbil. Também atuamos no segmento de energia renovável e em infraestrutura de aquecimento distrital para cidades e comunidades urbanas. A nossa engenharia inovadora começou em 1933 e hoje a Danfoss é líder mundial, empregando 23.400 funcionários e atendendo a clientes em mais de 100 países. Até hoje, somos uma empresa privada controlada pela família fundadora. Saiba mais sobre nós em www.danfoss.com.

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish