Brasil, 30 de Setembro de 2016

Abril e Log&Print anunciam acordo envolvendo os seus negócios gráficos

Com a parceria, as empresas ampliarão a abrangência de serviços oferecidos ao mercado

A Abril e os acionistas controladores da Log & Print anunciaram nesta segunda, 15,a assinatura de um memorando de entendimentos não vinculante visando um acordo entre seus negócios gráficos. A parceria resultará em uma companhia com uma das maiores e mais modernas estruturas gráficas da América Latina.

A transação reforça a crença das duas empresas no potencial do setor e na criação de novas oportunidades para o mercado, por meio da ampliação da abrangência de serviços, otimização das operações e ganhos de produtividade e competitividade. Elavisa oferecer a maior plataforma integrada de transporte de conteúdo do país.

A operação está sujeita à assinatura dos documentos definitivos e a verificação de condições precedentesusuais em transações similares.

Sobre a Abril Print

A Abril Print, maior gráfica de revistas da América Latina em volume de produção, imprime revistas, suplementos, edições especiais, catálogos e tabloides.São 594 milhões de exemplares anualmente. Com cerca de mil funcionários, está localizada numa área de 52.500 m², em São Paulo. A impressão é totalmente integrada às áreas de logística e distribuição. É a primeira gráfica brasileira a conquistar o certificado de qualidade no processo de reprodução gráfica, concedido pela Associação Brasileira de Tecnologia Gráfica (ABTG), e também a primeira gráfica a ter um inventário de emissões de gases de efeito estufa, na metodologia do GHG Protocol, além das certificações FSC (Forest StewardshipCouncil) e PEFC (Programme for theEndorsementof Forest CertificationSchemes).

Sobre a Log & Print

A Log&Print, conta com um dos maiores e mais modernos parques gráficos da América Latina. Instalado em Vinhedo, interior do estado de São Paulo, o parque gráfico ocupa uma área de 60.000m² sendo mais de 23.000 m² de área construída, abrigando estrutura automatizada com algumas das mais sofisticadas máquinas do mercado, detendo uma das maiores capacidades de impressão e acabamento da América Latina, utilizando tecnologias modernas em impressão offset rotativa, plana ou digital para desenvolvimentos gráficos.

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish