Brasil, 30 de Setembro de 2016
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Cresce procura por profissionais de Gerenciamento de Projetos

Curso da IBE-FGV que forma profissionais da área, inicia turmas em março

Segundo levantamento realizado pelo portal Computerworld, o Gerenciamento de Projetos está entre os três cargos que serão mais valorizados neste ano em Tecnologia da Informação.

As inconsistências econômicas no cenário brasileiro, bem como a crescente escassez de investimentos por parte das organizações evidenciaram ainda mais a importância de pessoas que saibam agir estrategicamente. Por se tratarem de profissionais que dominam a clareza, a objetividade e a excelência em todas as etapas do processo, as perspectivas para o setor de Gerenciamento de Projetos tendem a ser muito animadoras.

O programa de MBA da IBE-FGV, que tem carga de 432 horas e aulas quinzenais que podem ser optadas aos sábados ou em dias de semana, visa fornecer as competências essenciais para aqueles que atuam na gestão de projetos da organização que trabalham. Nas aulas, o profissional desenvolve qualidades como comunicação, liderança e alta capacidade de negociação. É o que afirma André Valle, coordenador acadêmico do MBA e Pós-MBA em Gerenciamento Avançado de Projetos da IBE-FGV. “Esse profissional passa cerca de 90% do tempo em relacionamento e negociação”, aponta.

A capacidade de diminuir riscos e otimizar recursos são características dessa área, que mesmo com a crise - ou por causa dela - continua aquecida no mercado de trabalho. De acordo com o Project Management Institute (PMI), associação que reúne e certifica profissionais do setor, o Brasil tem a quinta maior demanda por gerentes de projetos do mundo. Ainda segundo o instituto, diante de tanta responsabilidade, o salário médio de um gerente de projetos no Brasil é de 12 000 reais mensais.

A primeira turma do curso deve iniciar as aulas em março. A IBE-FGV também oferece aos seus alunos de MBA a oportunidade de fazerem módulos internacionais de 40h nas Universidades de Miami e Stanford, nos Estados Unidos.

Outras informações do curso, inscrições e demais assuntos podem ser encontrados no site www.ibe.edu.br ou através do e-mail . A IBE-FGV de Jundiaí está localizada na Avenida Antônio Frederico Ozanan, 6000 – Loja 2475 – Piso superior. O telefone para contato é o (11) 4583-8300.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte.
 www.segs.com.br

Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Compartilhar ou Seguir

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish

Ao se cadastrar, você aceita todos os Termos e Condições de Uso do Segs.com.br que consta no rodapé de todas as páginas do SEGS.