Brasil, 25 de Setembro de 2016

Ativas premia colaboradores com ideias inovadoras

• Escrito por  PLANIN – Assessoria de Imprensa da Ativas
  • Publicado em Demais

Programa Inovação incentiva novas ideias e implementa melhorias em toda a empresa

A Ativas, uma das mais importantes empresas do ramo de infraestrutura e serviços de gestão de Tecnologia da Informação, incentiva seus colaboradores a desenvolverem ideias próprias por meio do Programa Inovação. Com o objetivo de estimular a inovação na empresa, implementar melhorias no ambiente de trabalho e obter redução de custos para a companhia, o projeto completou um total de 100 iniciativas implementadas desde seu início em 2014.

“O projeto busca motivar os colaboradores e fazer com que eles pensem fora da caixa. Investimos no desenvolvimento de uma cultura voltada às mudanças para construirmos uma postura focada na inovação de forma contínua em todos os funcionários. Esse modo de atuar traz maior satisfação para nossos clientes, além de mais qualidade e eficiência operacional”, explica Dodora Resende, Gerente de Gestão e Diretrizes da Ativas.

O programa foi responsável por prêmios que totalizam R$ 179 mil e uma economia de mais de R$ 600 mil para a empresa. As iniciativas que trazem ganhos monetários são classificadas como Ideias Mensuráveis e a pessoa responsável recebe 10% do valor que trouxe de retorno. Já as ideias que proporcionam ganhos qualitativos são chamadas de Não-Mensuráveis. Nesse caso, a equipe responsável é bonificada com almoços e ingressos para eventos.

Foi a vontade de contribuir com o meio ambiente que levou os colaboradores da Ativas a lançarem uma ideia para estimular os funcionários da organização a trocarem seus aparelhos eletrônicos que iriam para o lixo por mudas de plantas. Como resultado, a empresa recebeu 95 dispositivos que seriam descartados.

Outra ideia que gerou uma economia de R$ 196 mil em apenas três meses foi enviada também por funcionários motivados pelo Programa Inovação. A iniciativa propôs a alteração do modelo de contratação de energia elétrica por meio do Mercado Livre de Energia, medida criada pelo Governo que autoriza empresas que cumprirem determinados pré-requisitos a negociarem livremente as melhores tarifas.

Segundo Dodora, a expectativa para este ano é que o programa promova um ganho financeiro total de R$ 2 milhões graças ao aperfeiçoamento do projeto e à maior adesão das equipes da corporação. “Queremos que os funcionários tragam a vontade de empreender para dentro da empresa”, destaca a executiva.

Sobre a Ativas

A Ativas, controlada pelos grupos Asamar e Cemig, possui um dos mais avançados Data Center do Brasil e é a principal empresa mineira de serviços de infraestrutura de TI. Com certificação internacional Tier III e TÜV Rheinland, tem uma das mais modernas infraestruturas em segurança e contingência. A Ativas oferece serviços de Cloud, Hosting e Colocation para médias e grandes empresas que buscam soluções modernas e seguras para proteger seus dados e suas aplicações. Sediada em Belo Horizonte, a empresa conta com uma equipe de técnicos altamente capacitados para ajudar clientes de todo o País em suas necessidades de armazenamento de dados. Para mais informações, acesse www.ativas.com.br.

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish