Brasil, 1 de Outubro de 2016
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Jovem do Projeto Gol pela Paz, da Plan International Brasil, vai às Olimpíadas a convite de delegação Alemã.

  • Escrito por  Hedy Boscolo – Lead Comunicação
  • Publicado em Demais
  • Imprimir
  • E-mail
  • Compartilhar::

Nesse momento em que muito tem se falado sobre o empoderamento feminino nas Olímpiadas, a Plan International Brasil - organização que tem como propósito a promoção dos direitos das crianças e igualdade das meninas, e tem mais de 20 projetos com impacto direto em cerca de 70 mil crianças e adolescentes, não podia ficar de fora dos jogos.

Uma das jovens beneficiadas pelo projeto Gol pela Paz, Wicileny, 14 anos foi convidada pela delegação Alemã a visitar a German House, nos dias 13 e 14 de agosto. Entre as atividades, Wicileny assistirá a velocista Tatjana Pinto, da Alemanha, que disputa sua prova de atletismo no sábado (13/08), às 9h.

Além da emoção de conhecer de perto os atletas da delegação alemã, Wicileny concederá entrevista para uma emissora alemã onde falará sobre sua participação no projeto Gol pela Paz da Plan International Brasil.

O Gol pela Paz tem cerca de cinco anos e tem por objetivo promover a igualdade de gênero e a cultura de paz, envolvendo, ainda, toda a comunidade através da prática do esporte mais popular no Brasil, o futebol. Hoje são atendidos 347 meninos e meninas de diversas comunidades. Jovens até os 16 anos são engajados em oficinas e atividades esportivas que aumentam suas percepções de questões relacionadas a gênero e, principalmente, promovendo a cultura de paz, para dar um basta na violência em regiões periféricas de São Luís e São José de Ribamar.

Tatjana Pinto, que é embaixadora da iniciativa esportiva "Kinder brauchen Fans!" ("As crianças precisam de fãs!") conheceu Wicileny no projeto Futebol Feminino numa visita aos projetos realizados pela Plan International em São Luis, no Maranhão, onde se encantou com o trabalho que vem conseguindo mudar a realidade de diversas crianças e adolescentes da região. Wicileny agora participa do projeto Gol Pela Paz. “O projeto permitiu que nós, as meninas, jogássemos futebol no campo da comunidade. Isso é ótimo! Estamos sendo mais respeitadas e ganhamos mais autoconfiança. Nas oficinas do Projeto aprendemos muito, mas o mais importante é que aprendemos que temos os mesmos direitos dos meninos. Fico feliz que as pessoas não achem estranho quando me veem jogando bola, porque eu sempre quis jogar futebol. No futuro, eu gostaria de ser jogadora de futebol profissional”, conta Wicileny.

 

 

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte.
 www.segs.com.br

Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Compartilhar ou Seguir

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish