Brasil, 29 de Setembro de 2016

Filtro de tratamento elimina até 98% de contaminantes de águas industriais

Tecnologia da Veolia possui um processo patenteado que não necessita de químicos para limpeza da mídia

Com um sistema de limpeza de mídia que elimina sólidos suspensos e hidrocarbonetos durante o tratamento de águas, o filtro Power Clean, da Veolia Water Technologies, é uma solução de alta performance, que remove até 98% de contaminantes de águas industriais.

O sistema tem baixo custo de operação e possui um processo patenteado de leito fluidizado que utiliza água não filtrada para a limpeza da mídia – o que é um diferencial da tecnologia e descarta a necessidade de produtos químicos, ar ou gás para exercer esta função.

A mídia do filtro Power Clean é limpa durante cada ciclo de regeneração, antes do desligamento do sistema, diferente de outros filtros de tratamento. Além disso, resiste a fluidos incrustantes e não é afetada pela passagem de óleos com maior densidade.

A solução raramente precisa de reposição (em média, apenas 5% ao ano) e pode ser adaptada para diversos tipos de indústrias, entre elas, petroquímica, mineração, química, alimentos e bebidas, energia e aço.

Sobre a Veolia

O grupo Veolia é a referência mundial em gestão otimizada dos recursos. Presente nos cinco continentes com mais de 174.000 colaboradores, o Grupo concebe e implementa soluções para a gestão da água, dos resíduos e da energia, que fomentam o desenvolvimento sustentável das cidades e das indústrias. Com suas três atividades complementares, a Veolia contribui para o desenvolvimento do acesso aos recursos, à preservação e renovação dos recursos disponíveis.

Em 2015, o grupo Veolia trouxe água potável para 100 milhões de habitantes e saneamento para 63 milhões, produziu 63 milhões de megawatt/hora e valorizou 42.9 milhões de toneladas de resíduos. A Veolia Environnement (Paris Euronext: VIE) obteve em 2015 um faturamento consolidado de 25 bilhões de euros. www.veolia.com.

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish