Brasil, 25 de Setembro de 2016

GeraGNRE.com: Ferramenta online gratuita reduz tempo de emissão de GNRE de 45 minutos para 30 segundos

• Escrito por  Medialink Comunicação
  • Publicado em Demais

A GeraGNRE.com, já foi utilizada por 1.500 empresários em apenas uma semana após o lançamento. A ferramenta online gratuita foi criada para emitir a Guia Nacional de Recolhimento de Tributos para o ICMS conforme a nova regra estabelecida pelo governo. O recurso foi desenvolvido para reduzir a perda de tempo, especialmente de empresas optantes pelo Simples, para atender às novas exigências na emissão de nota fiscal.

O principal problema que a nova regra cria é o tempo requerido para realizar os procedimentos necessários. Há casos de empreendedores que demoram de 45 minutos a uma hora por Nota Fiscal.

· Considerando que 1.500 empresários levem 45 minutos por NFe para estar em conformidade, são 1.125 horas produtivas gastas em burocracia;

· Com o Gera GNRE, eles demoram cerca de 30 segundos, ao invés de quase uma hora;

· Se os mesmos 1.500 utilizarem o Gera GNRE, o grupo gastará 12 horas e 30 minutos;

· Foram liberadas para o Brasil 1.113 horas que seriam gastas com burocracia por esse grupo de 1.500 empreendedores.

Conforme a pesquisa “Paying Taxes”* de 2016, as pequenas empresas brasileiras gastam todos os anos 936 horas com impostos sobre o valor agregado, como ICMS. Os 45 minutos necessários para emitir cada GNRE junto da Nota Fiscal, já podem sair dessa conta.

Pesquisa realizada pela PriceWaterHouse Coopers e Banco Mundial.

Sobre GeraGNRE

O GeraGNRE.com é uma ferramenta totalmente gratuita, aberta a todos os empreendedores brasileiros, desenvolvida pela ContaAzul. A utilização é gratuita e livre de qualquer compromisso comercial futuro com a empresa.

Sobre a ContaAzul

A ContaAzul (www.contaazul.com) é uma empresa brasileira, fundada em 2011, que oferece inovador sistema de gestão 100% online (na nuvem) para micro e pequenos negócios. A empresa foi a primeira startup brasileira selecionada pela 500Startups, um dos principais programas de aceleração de negócios no Vale do Silício para receber mentoria sobre design, distribuição online e métricas, ficando incubada por quatro meses nos Estados Unidos.

Após o destaque no programa de aceleração de negócios da 500startups, a ContaAzul chamou a atenção de inúmeros investidores ao redor do mundo, recebendo investimentos da Monashees Capital, Ribbit Capital, 500Startups, Napkn Ventures, Tiger Global e Valar Ventures. Recebeu o prêmio de melhor aplicativo web brasileiro em 2012 e em 2013 foi considerada a melhor startup B2B, além de ter o melhor co-founder, todos reconhecimentos recebidos pela The Next Web (maior publicação europeia sobre startups). Em 2014, foi eleita entre as 10 empresas mais inovadoras da América Latina pela publicação norte-americana Fast Company.

Seguir

SEGS NO SEU IDIOMA::