Brasil, 28 de Setembro de 2016

Companhia recebeu registro oficial para comercializar 6 novas tecnologias e levantou R$ 141,3 milhões em CRA, para financiar agricultores e revendas

Ampliação do portfólio, inovação e política de acesso ao mercado destacam a Nufarm em congresso do setor

Herbicida de alta performance, inclusive para ervas resistentes ao glifosato, Zethamaxx® começa a ser comercializado nas culturas de feijão e soja

Presente entre as líderes do mercado mundial de defensivos agrícolas, a Nufarm Brasil participa esta semana do VI Congresso da Associação Nacional dos Distribuidores de Insumos Agrícolas e Veterinários (Andav), na cidade de São Paulo. A companhia de origem australiana anunciará no encontro que recebeu o registro oficial para comercializar seis novos agroquímicos no mercado brasileiro, nas áreas de tratamentos de sementes, herbicidas, inseticidas e produtos biológicos.

Com a expectativa de crescer dois dígitos ao ano no Brasil a partir de 2016, a Nufarm também investe em uma nova plataforma de relacionamento com agricultores e distribuidores de agroquímicos. Como parte dessa estratégia, a empresa concluiu nos últimos dias uma estruturação de captação em Certificados de Recebíveis do Agronegócio (CRA), no valor de R$ 141,3 milhões.

De acordo com o diretor executivo de marketing da Nufarm Brasil, Vitor Raposo, esse montante financiará vendas de agroquímicos da marca, além de insumos comercializados por outras empresas, às revendas agrícolas e a pequenos e médios produtores, nas safras 2016/17, 2017/18 e 2018/19.

“A operação permitiu auxiliar nosso cliente na obtenção de capital de giro, neste momento em que a crise econômica e a queda do preço das commodities diminuíram a capacidade de financiamento de agricultores e fornecedores de insumos”, assinala Raposo.

O executivo ressalta que nos próximos anos a Nufarm irá direcionar seus investimentos a quatro mercados-chave: América Latina (Brasil e Argentina), América do Norte (Estados Unidos e Canadá), Europa (Alemanha, Polônia e França) e ao bloco Austrália-Nova Zelândia. “O Brasil absorverá parte significativa desses recursos. O objetivo é crescer pelo estreitamento da relação com o mercado e pela ampliação do portfólio de tecnologias, numa relação ganha-ganha”, diz Raposo.

Dos lançamentos programados para este ano, o executivo destaca as marcas Zethamaxx® e Inside® FS, além do bioinseticida Xentari®, que passa a ser distribuído com exclusividade pela Nufarm no Brasil.

Zethamaxx® é um herbicida de ponta na proteção de lavouras de feijão e soja, inclusive para ervas resistentes ao glifosato. O bioinseticida Xentari® será o segundo item do portfólio de produtos biológicos da Nufarm, recomendado no controle de lagartas em algodão, milho e soja. Já Inside® FS permite o tratamento de sementes de algodão, milho e soja contra o percevejo-barriga-verde, os corós e outros insetos.

Sobre a Nufarm

Uma empresa de origem australiana, presente no Brasil há 55 anos, a Nufarm oferece soluções inovadoras e competitivas ao produtor rural. Fundada na cidade de Melbourne, atua hoje em mais de 100 países, emprega em torno de 8 000 pessoas e comercializa um portfólio formado por 228 ingredientes ativos de alta tecnologia. No Brasil, a Nufarm mantém uma unidade fabril no município de Maracanaú (CE), além de oito centros de distribuição localizados nos estados da Bahia, Goiás, Rio Grande do Sul, Mato Grosso, Paraná, São Paulo e Tocantins. www.nufarm.com/BR

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish