Brasil, 29 de Setembro de 2016

Indata enfrenta período de crise com ajuda das soluções de automação industrial Mitsubishi Electric

• Escrito por  MR Comunicação Estratégica
  • Publicado em Demais

Parceria proporcionou 80% de redução no custo com manutenção dos equipamentos fabricados pela companhia

A crise econômica que atinge a indústria brasileira nos últimos anos fez com que diversas empresas passassem por dificuldades nos negócios por conta da queda nas vendas e no aumento do custo de produção. Neste período a tomada de decisões, como investimentos em melhorias, novas parcerias e maior qualificação do portfólio de produtos, são determinantes para separar as empresas que enfrentarão os obstáculos com sucesso daquelas que irão sucumbir à baixa.

Neste cenário, a catarinense Indata Pack System, empresa especializada em máquinas de embalagens, optou por investir na melhoria do portfólio, fechando uma parceria com a Mitsubishi Electric para o uso dos produtos de automação industrial CLPs (Controlador Lógico-Programável) da linha Melsec FX e IHMs (Interface Homem-Máquina) Got Simple, o que trouxe benefícios técnicos, além da credibilidade global da marca japonesa. “A possibilidade de aumentar nossas vendas a partir da credibilidade da marca Mitsubishi Electric foi um fator determinante para a parceria”, explica Fernando Caretti, Diretor Executivo da Indata.

De acordo com o diretor, os benefícios proporcionados pela parceria são vistos logo na apresentação dos produtos. “Ao falarmos que o CLP e o IHM são da Mitsubishi Electric, os clientes mostram boa aceitação”, afirma. Na prática, ele aponta que houve redução de 80% em manutenção por falhas técnicas, além de melhora de 95% na estabilidade do software de programação.

Para a Indata, a parceria com a Mitsubishi Electric foi fundamental para enfrentar o período de crise. “Conseguimos manter nosso volume de negócios nos últimos dois anos, muito por conta da credibilidade e das melhorias proporcionadas pela parceria”, explica o executivo, que contabiliza a venda de mais de 30 equipamentos já com componentes da multinacional japonesa durante este período. “Foi possível colher bons resultados e analisar como excelente a decisão em adquirir os componentes da Mitsubishi Electric”, finaliza Caretti.

Sobre a Mitsubishi Electric do Brasil

Atuando no país desde 1975 como subsidiária e desde 2012 como escritório de vendas, a Mitsubishi Electric do Brasil é uma companhia sustentável, comprometida com a criação de sociedades mais prósperas, por meio de suas tecnologias e serviços, que englobam produtos de automação industrial, sistemas de ar condicionado, autopeças, elevadores, sistemas visuais, sistemas de transporte, entre outras soluções.

Sobre a Mitsubishi Electric

Com mais de 90 anos de experiência fornecendo produtos confiáveis e de alta qualidade, a Mitsubishi Electric Corporation (TOKYO: 6503) é reconhecida como uma líder mundial em manufatura, marketing e vendas de equipamentos elétricos e eletrônicos utilizados em comunicações e processamento de informação, desenvolvimento espacial e comunicações por satélites, eletrônica de consumo, tecnologia industrial, energia, transportes e equipamentos prediais.

Abrangendo o espírito da declaração corporativa, “Changes for the Better”, e sua declaração ambiental, “Eco Changes”, a Mitsubishi Electric se empenha em ser uma companhia Global, com orientação ambiental, enriquecendo a sociedade com tecnologia. A companhia registrou vendas consolidadas de 4,39 trilhões de ienes (US$ 38,8 bilhões*) do grupo, no ano fiscal terminado em 31 de março de 2016.

*Câmbio de 113 ienes por dólar americano pela taxa informada pela Tokyo Foreign Exchange Market em 31 de março de 2016.

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish