Brasil, 25 de Setembro de 2016

InterContinental São Paulo é novamente reconhecido com Selo Prata pelo Programa Brasileiro GHG Protocol

Pertencente ao IHG - InterContinental Hotels Group, o empreendimento paulistano é o único do setor hoteleiro a participar da iniciativa e recebe pelo segundo ano seguido o Selo Prata no programa

O InterContinental São Paulo, referência em hospedagem na capital e reforçando seu compromisso com a sustentabilidade, mantém constantes ações para diminuir o impacto no meio ambiente e recebe, pela segunda vez consecutiva, o selo prata do GHG Protocol pela publicação do inventário de emissões de GEE (Gases do Efeito Estufa), desta vez, com referência ao ano de 2015.

A ação é uma parceria entre a Fundação Getúlio Vargas (FGV) e o World Resources Institute (WRI), com o apoio do Ministério do Meio Ambiente (MMA), do Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável (CEBDS) e do Conselho Empresarial Mundial para o Desenvolvimento Sustentável (WBCSD), e tem como objetivo aumentar a transparência na divulgação dos dados, estabelecer benchmarks setoriais e sensibilizar o público para a questão das mudanças climáticas.

Entre as ações de destaque em 2015 e que contribuíram para a recertificação do empreendimento estão a redução em 63% nas emissões de combustão estacionária, a redução de 21% no escopo 2 devido a diversas ações implementadas para a redução do consumo de energia - como a troca de lâmpadas incandescentes por modelos em led em áreas públicas e de serviço, a substituição de dois chillers por equipamentos mais modernos e altamente eficientes e a implantação de sistema de gerenciamento de energia. Aliado a isso, foram definidas programações automatizadas de uso, como as máquinas de exaustão, que são desligadas em áreas onde não há movimentação, o que promove menor consumo de energia elétrica e maior otimização da carga térmica.

“Nossa participação no programa GHG Protocol vem de encontro à estratégia da IHG em reduzir as emissões de nossos hotéis até 2017. Com o relato público no ano passado pudemos identificar áreas de melhorias que resultaram em reduções nas nossas emissões em 2015”, diz Francisco Garcia, Gerente Geral do InterContinental São Paulo e Diretor de Operações do IHG para o Brasil.

Seguir

SEGS NO SEU IDIOMA::