Brasil, 25 de Setembro de 2016
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Casa do Japão apresenta evento de gastronomia com a presença do ex-jogador brasileiro Zico

  • Escrito por  Angélica Consiglio, Beatriz Imenes, Juliana Tonello
  • Publicado em Demais
  • Imprimir
  • E-mail
  • Compartilhar::

Exposição Tokyo 2020 JAPAN HOUSE recebe turistas e brasileiros na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro

         Na expectativa para sediar os próximos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2020, o Governo do Japão promove, no Rio de Janeiro, a “Tokyo 2020 JAPAN HOUSE”, que apresentará ao mundo detalhes da cultura japonesa. A exposição acontece de 5 a 21 de agosto, e de 7 a 18 de setembro, na Cidade das Artes, Rio de Janeiro. Durante este período, os visitantes terão acesso a diferentes exposições que trarão temas relacionados ao país, como cultura, esporte, gastronomia e geografia japonesa.

         Com o objetivo de fazer o público aprofundar ainda mais o conhecimento da cultura nipônica, no dia 17 de agosto, a Tokyo 2020 JAPAN HOUSE oferecerá aos presentes uma ação especial, o “Taste of Japan”. O evento será dividido em dois momentos: Symposium the Japanese Cuisinee Recepção Washoku.

         Durante o Symposium, os visitantes serão recebidos pelo Ministro da Agricultura, Florestas e Pescas do Japão e terão a oportunidade de assistir a um talk show exclusivo. No bate-papo, o ex-jogador brasileiro e ex-treinador da seleção de futebol japonesa, Zico, e Daichi Suzuki, medalhista de ouro na natação durante as Olimpíadas de Seoul de 1988, discutirão sobre o tema “O poder da culinária japonesa no auxílio a atletas”.

         Tanto o Symposium quanto a Recepção destacarão elementos da cultura japonesa. Os participantes também serão contemplados com a apresentação de um renomado chefe de cozinha local, Munehiro Shimatani, que demonstrará técnicas de manuseio de facas apresentadas em um programa da TV japonesa.

Anote em sua agenda:

Tokyo 2020 JAPAN HOUSE

Local: Cidade das Artes, Rio de Janeiro – Av. das Américas, 5.300 – Barra da Tijuca

Data da exposição: de 5 a 21 de agosto e de 7 a 18 de setembro

Data do Symposium e Recepção: 17 de agosto (quarta-feira)

 

Programação do Symposium e Recepção:

Symposium

14:00    Abertura

14:02    Boas-vindas do Ministro da Agricultura, Florestas e Pescas do Japão

14:05    Apresentação da gastronomia japonesa pelo chefe de cozinha Shinya Koike

14:20    Talk show com Zico e Daichi Suzuki

14:50    Perguntas e Respostas

15:00    Encerramento

 

Recepção Washoku

16:00    Abertura

16:01    Boas-vindas do Ministro da Agricultura, Florestas e Pescas do Japão

16:05    Brinde especial  

16:08    Degustação de menu gastronômico feito por Shinya Koike e Munehiro Shimatani

16:15    Tempo livre

16:40    Apresentação técnicas de manuseio de facas com Munehiro Shimatani

16:55    Tempo livre

17:30    Encerramento

 

Sobre a Tokyo 2020 JAPAN HOUSE

O Comitê Organizador Tokyo 2020, o Governo do Japão e o Comitê Olímpico e Paralímpico unem forças para apresentar ao mundo o melhor da cultura e do esporte japonês, além de mostrar ao público uma prévia do que serão os Jogos Olímpicos de Tokyo 2020.

Aberta ao público de 5 a 21 de agosto, durante os Jogos Olímpicos, e de 7 a 18 de setembro, durante os Jogos Paraolímpicos, a Tokyo 2020 JAPAN HOUSE recepcionará atletas, membros da família olímpica e visitantes que poderão conhecer de perto a hospitalidade e cultura japonesa. Além disso, quem passar pelo evento poderá saber mais sobre os planos para os Jogos Olímpicos de Tokyo 2020.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte.
 www.segs.com.br

Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Compartilhar ou Seguir

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish

Ao se cadastrar, você aceita todos os Termos e Condições de Uso do Segs.com.br que consta no rodapé de todas as páginas do SEGS.