Brasil, 1 de Outubro de 2016

Dia dos Solteiros: O que os brasileiros procuram?

• Escrito por  Sing Comunicação de Resultados
  • Publicado em Demais

Pesquisa do ParPerfeito mostra o que os solteiros brasileiros buscam em um pretendente.

O mas importante é se sentir confortável para falar sobre seus desejos e planos com o paquera, e claro, sobre sexo também.
“Não quero dinheiro, quero amor sincero, isso é o que eu espero, digo ao mundo inteiro: eu só quero amar!” E não é que Tim Maia está certo? Com a proximidade do Dia dos Solteiros, comemorado no dia 15 de agosto, o ParPerfeito (www.parperfeito.com.br), maior site de relacionamento do Brasil, realizou um estudo com 4.850 pessoas, sendo 54% dos entrevistados mulheres e 46% homens, e revela o que mais importa na avaliação de um pretendente. Para 57% dos homens, a situação financeira da paquera é considerada fator pouco importante, enquanto que 43% delas não se importam e 31% acham isso muito importante. Já o grau de escolaridade, é mais valorizado por elas do que por eles. Das mulheres que participaram do estudo, 47% acham isso muito importante, mas 38% acham pouco importante. Os homens também estão divididos: 38% acham pouco importante e 37% dão mais valor para o estudo.

E sobre ter sucesso na carreira? Os homens acham pouco importante, já que 60% assinalaram essa resposta. Já as mulheres não concordam e 52% responderam ser muito importante para elas o sucesso profissional do parceiro.

Senso de humor? Homens e mulheres gostam mesmo é de paqueras divertidos: 67% deles e 62% delas acham isso muito importante.
Família? 68% deles acham que ela ter uma boa relação com a família é muito importante e 17% acham imprescindível! Elas têm a mesma opinião, pois 62% acham muito importante e 27% imprescindível.
Sobre querer ter filhos? Quase metade deles (49%) acha muito importante saber que ela gostaria de ter filhos. E elas? Estão bem divididas sobre o valor que dão para o tema: 36% acham pouco importante saber que ele quer ter filhos, 30% acham muito importante, 27% acham irrelevante e só 7% acham imprescindível.
Se sentir confortável para contar seus desejos sonhos e necessidades é o mais importante para ambos: 75% dos homens e 70% das mulheres acham muito importante ter liberdade para conversar sobre o futuro com o pretendente!

Falar abertamente sobre sexo? Tanto homens, quanto mulheres não têm vergonha de assumir que gostam quando o outro fala abertamente sobre o assunto: 59% deles e 70% delas acham muito importante.

E política? No atual cenário temos visto muitas amizades acabarem por causa desse assunto e para os solteiros isso também influencia no relacionamento. Ter os mesmos ideais políticos é muito importante para 52,5% do público masculino. Já elas são mais flexíveis e estão divididas: 36% acham que partilhar das mesmas ideias políticas é muito importante, mas 33% acham pouco importante.

Singles in America x Singles in Brazil

Um estudo semelhante foi realizado pelo site Match.com, com 5.504 norte-americanos, sendo 56,5% dos respondentes homens e 43,5% mulheres. E será que os solteiros brasileiros destoam da opinião dos demais solteiros americanos? A única diferença encontrada comparando os resultados dos estudos foi: homens e mulheres brasileiros acham importante saber se o pretendente gostaria de ter filhos, diferente dos americanos, pois 50% dos participantes do estudo acham esse fator irrelevante.

“O comparativo entre os comportamentos dos solteiros americanos e brasileiros revela que os solteiros buscam as mesmas coisas de um pretendente em qualquer lugar do mundo, independente de questões financeiras ou culturais”, analisa Gaël Deheneffe, presidente do grupo Match Group LatAm – empresa detentora da marca ParPerfeito. “No fundo, o que todo mundo quer é encontrar alguém com quem se sinta confortável para falar abertamente sobre tudo e construir um futuro”, finaliza.

Para conferir os resultados completos da pesquisa realizada pelo ParPerfeito para entender os solteiros do Brasil acesse:

Sobre o ParPerfeito:

Fundado em 2000, o ParPerfeito pertence ao Match Group LatAm que é o resultado da fusão de dois gigantes do relacionamento online: Meetic e Match.com. O site conta com 30 milhões de usuários e entre os seus principais diferenciais está a excelência tecnológica, que permite buscas detalhadas por critérios específicos dos perfis cadastrados, ferramentas de interação entre os usuários, política de privacidade, além da facilidade de navegação. Eleito como melhor e mais popular site de relacionamento em 2013 pelo Site do Ano – premiação realizada pela agência de pesquisas online MetrixLab -, o ParPerfeito permite que os usuários se cadastrem gratuitamente, porém para ter acesso aos benefícios e ferramentas exclusivas é necessário assinar um dos planos oferecidos. www.parperfeito.com.br.
Sobre o Match Group LatAm:

O Match Group LatAm oferece um amplo portfólio de aplicativos e sites de relacionamento para atender às variadas preferências das pessoas. Atualmente, suas marcas são: Tinder - aplicativo líder mundial para conhecer novas pessoas -, ParPerfeito - o maior em relacionamento sério online no Brasil –, Divino Amor - portal direcionado a evangélicos - , Match.com – maior site de relacionamento na América Latina -, SingleParentMeet - único aplicativo de relacionamento especializado em pessoas solteiras que têm filhos e G Encontros – voltado ao público LGBT (gays, lésbicas e bissexuais). O Match Group LatAm pertence ao Match Group - líder mundial no mercado de dating. Opera em outros 10 países da América Latina (Argentina, Chile, Colômbia, Peru e México). www.matchlatam.com

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish