Brasil, 25 de Setembro de 2016
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Ibá apresenta panorama do setor florestal em evento no MS

  • Escrito por  GWA Comunicação Integrada
  • Publicado em Demais
  • Imprimir
  • E-mail
  • Compartilhar::

Debate sobre o cenário da indústria de base florestal mundial, brasileiro e sul-mato-grossense ocorre nesta segunda-feira, 15 de agosto.

A Indústria Brasileira de Árvores (Ibá) participará, na próxima segunda-feira, 15/8, do evento “Panorama do Setor Florestal Mundial, Brasileiro e Sul Matogrossense”, em Campo Grande, que tem como objetivo discutir o mercado de celulose e as tendências da produção florestal.

Elizabeth de Carvalhaes, presidente da Ibá, abrirá o evento com o tema ‘Panorama da Indústria de Árvores Plantadas’. O saldo da balança comercial do setor brasileiro totalizou US$ 3,3 bilhões no primeiro semestre de 2016, alta de 12% em relação ao mesmo período do ano passado. E o Mato Grosso do Sul tem forte representatividade neste setor, com cerca de 900 mil hectares de florestas plantadas e expressivo crescimento nos últimos cinco anos, o que contribui significativamente para a economia do Estado.

Em seguida, Jaime Verruck, secretário de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico fala sobre o ‘Cenário Florestal no Estado de MS’. Por fim, um debate entre representantes da Indústria Brasileira de Árvores (Ibá), Associação Sul-Mato-Grossense de Produtores e Consumidores de Florestas Plantadas (Reflore/MS), Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso do Sul (FIEMS), do Sindicato das Indústrias de Papel e Celulose de Mato Grosso do Sul (Sinpacems) e da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico (SEMADE), encerra as atividades.

O evento, gratuito, é uma realização do Governo do Estado do Mato Grosso do Sul, Semade, Reflore/MS, FIEMS, Sinpacems e Ibá, com apoio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e Sistema Famasul - Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul.

Serviço:
Evento: Panorama do Setor Florestal Mundial, Brasileiro e Sul-Mato-Grossense.
Dia 15 de agosto às 19 horas.
Local: Auditório térreo Casa da Indústria.
Endereço: Avenida Afonso Pena, 1206, bairro Amambaí, Campo Grande – MS.

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas pelo link http://migre.me/uypwA.
Mais informações pelo telefone (67) 3341-4933.

SOBRE A IBÁ

A Indústria Brasileira de Árvores (Ibá) é a associação responsável pela representação institucional da cadeia produtiva de árvores plantadas, do campo à indústria, junto a seus principais públicos de interesse. Lançada em abril de 2014, representa 60 empresas e nove entidades estaduais de produtos originários do cultivo de árvores plantadas - painéis de madeira, pisos laminados, celulose, papel, florestas energéticas e biomassa -, além dos produtores independentes de árvores plantadas e investidores institucionais. Saiba mais em www.iba.org.

 

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte.
 www.segs.com.br

Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Compartilhar ou Seguir

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish

Ao se cadastrar, você aceita todos os Termos e Condições de Uso do Segs.com.br que consta no rodapé de todas as páginas do SEGS.