Brasil, 25 de Setembro de 2016
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Iniciativa faz parte do trabalho realizado pelo Projeto Sebrae Na Mesa

Será lançado, dia 19 de agosto, o Polo Turístico e Gastronômico de Ipiabas, distrito de Barra do Piraí, resultado do trabalho realizado pelo Sebrae/RJ com os empresários da região para o desenvolvimento desses segmentos em Ipiabas. Vinte e duas empresas, entre bares, restaurantes, hotéis, pousadas e lojas participam da iniciativa. O evento de lançamento será realizado no restaurante By Laca Grill (Estrada Presidente Pedreira 11.201), às 20h. Com o Polo, Ipiabas consolida sua vocação para o turismo e gastronomia e vai mostrar o melhor desses dois segmentos, reunindo empresas e atrações turísticas naturais e históricas, como as fazendas de café. Em julho, uma prévia deste potencial da região foi apresentada durante o Circuito Gastronômico de Inverno de Ipiabas, o primeiro evento realizado pelo Polo.

O empresário Luiz Zappa, do Zappa Bar e Restaurante, destaca que o mais interessante do projeto é o fato de unir os empresários. “Acho fundamental, isso fortalece e estimula a todos na busca de opções para o turismo e a gastronomia de Ipiabas. O polo nos permite criar uma identidade para Ipiabas”, disse. A empresária Rosângela Abbud, da Hospedaria Abbud & Fernandes, ressalta que a formalização do polo contribuiu para profissionalizar os negócios. “Deixamos de ser amadores e nos tornamos mais profissionais e isso tudo graças à atuação do Sebrae, parceiro fundamental dos empresários de Ipiabas. Através do Sebrae, nos capacitamos e nos estruturamos de forma muito melhor e mais profissional”, disse Rosângela.

A iniciativa de criação do Polo faz parte do Programa Sebrae na Mesa, desenvolvido pelo Sebrae/RJ e voltado ao desenvolvimento de soluções empresariais com foco no aprimoramento da capacidade produtiva, comercial e promocional. “Com certeza o Sebrae é o grande responsável, não só pelo apoio na criação do polo, como a consultoria, os cursos, palestras, enfim esta parceria que nos motiva e eleva o auto estima de todos”, elogiou Zappa.

Durante o trabalho, o Sebrae promoveu Clínicas Tecnológicas em Ipiabas para capacitar os empreendedores e seus colaboradores sobre diversos aspectos da gastronomia, de modo a fomentar o desenvolvimento das micro e pequenas empresas deste segmento. Foram abordados temas como sustentabilidade, capacitação, segurança alimentar, mercado, feiras e eventos e comunicação e marketing.

“Também fez parte do processo a construção de uma modelagem de negócios e a definição de eixos estratégicos de atuação, etapas cruciais para o sucesso do Polo”, explicou Leda Barreto, analista do Sebrae/RJ no Médio Paraíba. Com a implantação do Polo, segundo Leda, os empresários esperam maior lucratividade, visibilidade e representatividade e, a curto prazo, o objetivo do grupo é apresentar suas ações e atrair novas parcerias, o que é fundamental sua para manutenção.

Sobre Ipiabas

Conhecido pelo turismo, hospedagem e gastronomia, Ipiabas é o distrito mais próximo da sede do município, localizado a 16,6 km de Barra do Pirai. O clima, a altitude e a natureza atraem os turistas. Além das diversas trilhas ecológicas, um dos mais belos atrativos naturais é a Cachoeira de Ipiabas, formada por duas quedas, uma com 3,5m altura e a outra com 5m. A forte ligação com a história dos antigos barões do café também contribuiu para o crescimento do turismo cultural local.

Outras informações no Sebrae em Volta Redonda – Avenida Paulo de Frontin 463, no Aterrado. Outras informações pelos telefones 0800 570 0800/ (24) 3346-4323 / 3347-5845 ou ainda pelo email : .

Estabelecimentos participantes:

· ZAPPA BAR & RESTAURANTE - Tel.: (24) 2437-1775

· BY LACA GRIL - (24) 2437-1826

· RESTAURANTE FORTE DAS MASSAS - (24) 9.9919-9638

· PENSÃO DA EMILSE - (24) 2437-1522

· PENSÃO DO CHIQUINHO - (24) 2437-1295/ 99207-9933

· RESTAURANTE DO MOLA - (24) 2437-1265

· RESTAURANTE DA MARIA - (24) 2437-1980 / 99958-5744

· HOSPEDARIA ABBUD & FERNANDEZ - (24) 9.9967-0758

· HOTEL FAZENDA SÃO SEBASTIÃO - (24) 2437-1950

· POUSADA BRISA DO VALE - (24) 2437 1974

· POUSADA CHAPADÃO - (24) 2437 1866

· POUSADA DAS BROMÉLIAS - (24) 9.8839-9996

· FAZENDA SÃO JOÃO DA PROSPERIDADE

o Visitação com degustação somente com agendamento, podem incluir degustações e refeições ligeiras: (24) 2442 3194

· EMPÓRIO DOS ARCOS – Delicatessen -Tel (24) 2437-1219

· MUITO ALÉM DO JARDIM - artesanato e Café - Tel.: (24) 2437-1234

· PARADA DO CHOCOLATE - Música ao vivo ao piano - Tel.: (24)998571977

· CANTINHO MINEIRO - (24) 99826-3385

· DOCES MARIA JULIA - (24) 99272-8958

· ALQUIMIA ARTESANAL

· CHALÉ GOURMET

· GELATO DA SERRA

· POUSADA DO CASTELO -(24) 2437-1153

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte.
 www.segs.com.br

Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Compartilhar

Seguir

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese Afrikaans Albanian Arabic Armenian Azerbaijani Basque Belarusian Bengali Bosnian Bulgarian Catalan Chinese (Simplified) Chinese (Traditional) Croatian Czech Danish Dutch English Estonian Filipino Finnish French Galician Georgian German Greek Haitian Creole Hebrew Hindi Hungarian Icelandic Indonesian Irish Italian Japanese Khmer Korean Lao Latvian Lithuanian Macedonian Malay Maltese Mongolian Nepali Norwegian Persian Polish Romanian Russian Serbian Slovak Slovenian Somali Spanish Swahili Swedish Thai Turkish Ukrainian Urdu Vietnamese Welsh Yiddish

Ao se cadastrar, você aceita todos os Termos e Condições de Uso do Segs.com.br que consta no rodapé de todas as páginas do SEGS.