Brasil, 1 de Outubro de 2016

Lorenzetti conquista Prêmio Museu da Casa Brasileira com a linha Acqua Ultra

O mais tradicional prêmio de design brasileiro reconhece a inovação presente na linha de duchas e chuveiros elétricos com conceito de duchas frias

A linha Acqua Ultra, que revolucionou o mercado de duchas e chuveiros elétricos em 2015 pelo design compacto ultrafino, semelhante às duchas frias, conquista o 29º Prêmio Design do Museu da Casa Brasileira (MCB), na categoria Construção. O mais tradicional prêmio de design brasileiro avalia as melhores criações, levando em consideração os conceitos de design, originalidade e inovação tecnológica, adequação ao mercado, qualidade, segurança e proteção ambiental.

Composta pelo chuveiro Acqua Storm Ultra e pela ducha Acqua Star Ultra, a linha Acqua Ultra propõe a concepção de uma nova geração de duchas e chuveiros elétricos. “A aposta da Lorenzetti foi levar as possibilidades de sofisticação das duchas frias, com formas quadradas e inspiração italiana, para o sistema de aquecimento elétrico, marcado pelo conforto e pela economia de água do aquecimento instantâneo”, ressalta Alexandre Tambasco, gerente de marketing da Lorenzetti.

O designer Fábio Melo, que assina as peças, destaca que a linha Acqua Ultra apresenta proposta autêntica para o design, diferenciando-se pelas formas harmoniosas e originais. “Além de mudar o conceito tradicional pela separação das partes funcionais, como o corpo da resistência e o espalhador, foi priorizado fácil manutenção e manuseio”, explica Melo.

A inovação presente na linha Acqua Ultra foi tamanha, que foi possível ser desenvolvida a exclusiva Resistência Loren Ultra, a primeira em formato plano do mercado. A peça é inserida em um cartucho, que garante a troca rápida e segura da resistência.

“O desafio da Lorenzetti com a linha Acqua Ultra foi levar flexibilidade aos lares brasileiros, quebrando o paradigma de que só as duchas frias podem estar presentes em banheiros sofisticados. Pensando na diversidade de usos, a linha apresenta ducha e chuveiro, atendendo às preferências das famílias brasileiras”, observa Tambasco.

O prêmio Design MCB, realizado desde 1986 pelo Museu da Casa Brasileira, instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, tem como objetivo revelar talentos e consagrar profissionais e empresas, além de estimular a produção criativa no país. Nessa 29ª edição, o concurso recebeu mais de 800 inscrições, desafiando profissionais, estudantes, estúdios e fabricantes de produtos de diversas categorias, como mobiliário, utensílios, entre outros.

Essa é a terceira vez que a Lorenzetti é contemplada pelo Prêmio Museu da Casa Brasileira. Em 2011, a ducha elétrica Advanced foi o melhor produto da categoria Equipamentos de Construção e, em 2013, a linha Duo Shower recebeu Menção Honrosa.

“A Lorenzetti é pioneira e líder em duchas e chuveiros elétricos há décadas, fato de extrema relevância e um grande desafio, afinal, temos que superar as nossas próprias inovações. Para quem pensava que jamais seria possível uma ducha ou chuveiro elétrico com design slim similar às duchas frias, está aí a prova de que a Lorenzetti é mais do que você imagina. Como já dizia Steve Jobs,

‘design não é apenas o que parece e o que se sente. Design é como funciona’”, conclui Tambasco.

Chuveiro Acqua Storm Ultra

Ducha Acqua Star Ultra_Ambientada- Ducha Acqua Star Ultra