Brasil, 30 de Setembro de 2016

CSMAT lança novo folder do setor têxtil

Material elaborado pela Câmara Setorial de Máquinas e Acessórios Têxteis (CSMAT) está sendo lançado nesta semana durante a FEBRATEX 2016, em Blumenau - SC

Às vésperas de completar 80 anos, a Câmara Setorial de Máquinas e Acessórios Têxteis (CSMAT) está lançando nesta semana um folder como mais um instrumento para ajudar a indústria têxtil brasileira. Os participantes da FEBRATEX 2016 - Feira Brasileira para a Indústria Têxtil poderão adquirir o material, em primeira mão, durante o período do evento, que acontece entre os dias 09 e 12 de agosto, em Blumenau (SC).

A partir de agora, associados, entidades e empresas interessadas podem ter acesso a um material completo e especialmente confeccionado para facilitar o entendimento da estrutura, representatividade e ações desenvolvidas pela ABIMAQ e CSMAT para o fortalecimento da indústria nacional.

O folder

De acordo com o presidente da CSMAT, Ricardo Rossi, a câmara procura preparar materiais publicitários com o objetivo de divulgar os dados e o trabalho da CSMAT e de suas associadas. “Já produzimos folders, CDs e pen drivers, cuja iniciativa deve ser sempre renovada. Desta vez, optamos pelo folder tradicional pela sua facilidade durante uma apresentação pessoal ou uma conversa com algum interessado”, relata Rossi.

Para o presidente da câmara, o folder funciona como um material oficial da CSMAT para ser utilizado em feiras e eventos em geral. “O associado se beneficia sempre quando é apresentado como participante de um setor organizado que pode oferecer inúmeras possibilidades tecnológicas à indústria têxtil. Já o setor têxtil se beneficia por ter mais uma ferramenta de busca para as suas necessidades fabris”, explica Rossi.

O folder é custeado pela CSMAT e está disponível gratuitamente na sede da ABIMAQ, em São Paulo, e em todos os eventos que a câmara participar. Além disso, os associados podem solicitar exemplares do folder para distribuí-los a seus clientes.

Soluções inovadoras

Segundo Rossi, assim como os demais setores, a indústria têxtil também tem sentido os reflexos da atual crise. Em contrapartida, os industriais têm buscado alternativas e soluções inovadoras e criativas para driblarem esse momento de dificuldades, conforme informações colhidas com a Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção – ABIT: “É nesse contexto que todos da CSMAT colaboram, tentando aproximar os elos da cadeia produtiva e indicando possibilidades de negócios”.

Por outro lado, afirma Rossi, a substituição dos importados têxteis por conta da depreciação do Real tem gerado bom ânimo nos industriais, justamente neste atual período de demanda reprimida. “Indicamos também aos empresários que se voltem a nichos de mercado menos vulneráveis a essa crise, como é o caso dos têxteis técnicos e funcionais”, completa Rossi.

CSMAT

Fundada em 1937, a CSMAT congrega os fabricantes de máquinas e acessórios para a indústria têxtil em diversos segmentos, como de abertura e limpeza, beneficiamento e acabamento, climatização, confecção, equipamentos para controle de qualidade, fiação, máquinas especiais, movimentação e armazenagem de materiais, nãotecidos, obtenção de fibras, tecelagem e trançagem.

Ao longo desses anos, a CSMAT conquistou apoio ao programa de financiamento de máquinas nacionais FINAME/PSI, utilizado pela maioria dos associados; incentivo à internacionalização dos associados por meio do Programa Brazil Machinery Solutions, que tem aberto as portas do mercado externo para a tecnologia têxtil; participação contínua no calendário internacional de feiras de tecnologia têxtil, como Colombiatex, Expotextil Peru e ITMA Europa; e apoio e presença em feiras nacionais.

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish