Brasil, 30 de Setembro de 2016
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Alibra leva praticidade e saúde para a Fi South America 2016

Óleos em pó, bebidas lácteas proteicas são algumas das novidades

Entre os dias 23 e 25 de agosto, a Alibra, fornecedora de ingredientes para indústrias de alimentos e de bebidas e para o mercado Food Service, marcará presença na Fi South America 2016 com muitas novidades. O evento é o mais importante no segmento de alimentação da América Latina. Para a ocasião, a empresa promoverá no stand a degustação de produtos desenvolvidos com alguns de seus ingredientes como bebidas lácteas com características que estimulam o consumo tanto gelado quanto aquecido, bebidas proteicas, sorvete sem lactose feito com proteínas de leite sem processo enzimático, além de outros produtos.

A maior das novidades, porém, fica por conta dos óleos em pó, que ao encontro da proposta da marca, aliam saúde à praticidade: “Esses produtos são provenientes das mais variadas fontes de óleos vegetais como soja, canola, milho e linhaça e podem ser utilizados inclusive na indústria nutracêutica e na alimentação enteral. São uma ótima opção para indústrias que buscam ingredientes que sejam fontes de Ômega 3, Ômega 6 e/ou Ômega 9.” , explica Liliana Couto Bem-Haja, coordenadora de marketing da Alibra.

Para laticínios, por exemplo, bebidas lácteas com características que estimulam o consumo tanto gelado quanto aquecido. Outro nicho importante é o das bebidas proteicas prontas para consumo, que conciliam o apelo de saúde e praticidade. Também serão apresentadas aplicações de proteínas lácteas em produtos diversos, explorando seus benefícios funcionais.

Para a indústria de sorvetes, produtos com apelo saudável, sem que haja perda de sabor e indulgência, na versão light com textura de super premium, sorbet light fonte de fibras e alto teor de proteínas, além de um inovador gelado sem lactose feito com proteínas de leite sem processo enzimático.

Haverá ainda degustação de outros produtos elaborados com ingredientes da Alibra, incluindo bolo sem glúten, sem lactose e sem açúcar, sopa com baixo teor de sódio e pizza com o queijo análogo Mozzalet.

‘’A Alibra se destaca pelo mix de produtos oferecidos e por buscar constantemente oportunidades e desafios para atender seus clientes com inovação e seriedade. Este evento será uma oportunidade para apresentar aos visitantes nosso extenso portfólio de soluções para laticínios, indústrias de sorvetes, panificação, doces, chocolates, sopas, suplementos, nutracêuticos, entre outros, e gerar novos negócios. Além da possibilidade de trocar experiências, que contribuam para nossa busca constante por inovação em Pesquisa & Desenvolvimento para um mercado cada dia mais exigente’’ afirma.

Há 16 anos no mercado, a Alibra oferece opções de produtos nutritivos, saborosos, e, principalmente práticos, que agradam desde as indústrias que os utilizam como matéria-prima, o mercado Food Service, até o consumidor final. “Nossos lançamentos se alinham às tendências de mercado e proporcionam benefícios tais como: otimização de formulações, de processos, aperfeiçoamento de produtos, redução de custos, manutenção da qualidade e facilidade de aplicação.

Além de acompanhar a evolução do mercado, a empresa também desenvolve projetos customizados, inclusive com apelo à Saudabilidade, de acordo com o perfil e as necessidades de aplicação do cliente.

Para fornecer soluções diversificadas ao mercado, a Alibra investe constantemente em suas plantas industriais. Em 2015, adquiriu a empresa Genkor Ingredientes, cuja sinergia contribuiu para agregar ainda mais novidades ao portfólio de produtos.

Além da aquisição da Genkor, a empresa continua trabalhando forte no processo de investimentos de suas unidades. Inclusive, para otimizar seus projetos está prevista neste ano, na unidade de Campinas, a instalação de uma planta piloto UHT (Ultra High Temperature).

A Alibra

Há 16 anos a Alibra Ingredientes, empresa 100% nacional, iniciou suas operações na Região Metropolitana de Campinas, SP, e dois anos depois se expandiu para Marechal Cândido Rondon, PR, onde foi instalada uma moderna fábrica que conta hoje com quatro torres de secagem de última geração.

A empresa atende segmentos distintos, tais como:

Indústrias de Alimentos - fornecimento de ingredientes;

Food Service - fornecimento de ingredientes para o mercado de Alimentação Fora do Lar.

Supermercados e atacadistas e montadoras de cestas básicas - fornecimento de compostos lácteos, achocolatados, farinha láctea e cereais em pó.

Em 2015, a Alibra conquistou o 131º lugar no ranking da Revista Exame das pequenas e médias empresas que registraram as mais altas taxas de expansão em receita. O estudo foi realizado pela Delloite Auditoria nos anos de 2012, 2013 e 2014.

Resultado de uma sólida formação técnica dos sócios com know-how adquirido em grandes multinacionais no setor de alimentos, a empresa distribui os produtos para todo o território nacional. Além de exportar para mais de 20 países, participa também das principais feiras e rodadas de negócios nacionais e internacionais do setor. Somando a matriz e a filial, atualmente a Alibra gera 270 empregos diretos.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte.
 www.segs.com.br

Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Compartilhar ou Seguir

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish

Ao se cadastrar, você aceita todos os Termos e Condições de Uso do Segs.com.br que consta no rodapé de todas as páginas do SEGS.