Brasil, 30 de Setembro de 2016
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Inversor de Frequência pode proporcionar economia de energia de até 30% na Indústria Alimentícia

  • Escrito por  MR Comunicação Estratégica
  • Publicado em Demais
  • Imprimir
  • E-mail
  • Compartilhar::

O Inversor de Frequência da Mitsubishi Electric oferece o Controle de Fluxo Otimizado para redução do consumo de energia em motores elétricos de indução

Em tempos nos quais palavras como economia e meio-ambiente ganham importância no vocabulário da indústria alimentícia, a busca por soluções tecnológicas que atendam essa demanda passou a ser prioridade. Vários equipamentos utilizados na cadeia produtiva, como ventiladores, bombas e ensacadoras, por exemplo, podem manter a produtividade consumindo menos energia elétrica.

A utilização de inversores de frequência nos motores de máquinas e equipamentos pode gerar uma economia de até 30% em comparação com os motores ligados em partida direta. “Ao invés de ligar e desligar o motor para manter uma velocidade média, o inversor de frequência mantém o mesmo em um giro constante o que permite a economia Sem perdas na produtividade, dependendo da aplicação”, explica Alexandre Serain, engenheiro da Mitsubishi Electric do Brasil, divisão de automação industrial.

As aplicações mais comuns do inversor de frequência na indústria alimentícia estão em esteiras, em máquinas ensacadoras, e até mesmo no sistema de refrigeração de câmaras frigoríficas. “Trata-se de um equipamento indispensável para as empresas que querem melhorar seus índices de economia de energia elétrica, uma vez que o custo de energia no Brasil é um dos mais elevados do mundo”, analisa Serain.

Além dos benefícios já citados, os inversores de frequência também possuem sistemas de proteção, para o caso de sobrecarga nos equipamentos. “O desligamento automático nestes casos evita danos ao equipamento e garante a segurança dos operadores”, finaliza o engenheiro.

Sobre a Mitsubishi Electric do Brasil

Atuando no país desde 1975 como subsidiária e desde 2012 como escritório de vendas, a Mitsubishi Electric do Brasil é uma companhia sustentável, comprometida com a criação de sociedades mais prósperas, por meio de suas tecnologias e serviços, que englobam produtos de automação industrial, sistemas de ar condicionado, autopeças, elevadores, sistemas visuais, sistemas de transporte, entre outras soluções.

Sobre a Mitsubishi Electric

Com mais de 90 anos de experiência fornecendo produtos confiáveis e de alta qualidade, a Mitsubishi Electric Corporation (TOKYO: 6503) é reconhecida como uma líder mundial em manufatura, marketing e vendas de equipamentos elétricos e eletrônicos utilizados em comunicações e processamento de informação, desenvolvimento espacial e comunicações por satélites, eletrônica de consumo, tecnologia industrial, energia, transportes e equipamentos prediais.

Abrangendo o espírito da declaração corporativa, “Changes for the Better”, e sua declaração ambiental, “Eco Changes”, a Mitsubishi Electric se empenha em ser uma companhia Global, com orientação ambiental, enriquecendo a sociedade com tecnologia. A companhia registrou vendas consolidadas de 4,39 trilhões de ienes (US$ 38,8 bilhões*) do grupo, no ano fiscal terminado em 31 de março de 2016.

*Câmbio de 113 ienes por dólar americano pela taxa informada pela Tokyo Foreign Exchange Market em 31 de março de 2016.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte.
 www.segs.com.br

Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Compartilhar ou Seguir

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish

Ao se cadastrar, você aceita todos os Termos e Condições de Uso do Segs.com.br que consta no rodapé de todas as páginas do SEGS.