Brasil, 27 de Setembro de 2016
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

ABRAS divulgará 1º balanço do Programa de Rastreabilidade e Monitoramento de Alimentos (RAMA) dia 22/2

A Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) apresentará o 1º balanço do Programa de Rastreabilidade e Monitoramento de Alimentos (RAMA) no próximo dia 22 de fevereiro, às 9h30, em evento no Espaço do Bosque, em São Paulo, que debaterá os avanços do controle do uso dos agrotóxicos no País.

O programa, lançado em 2011, e focado no monitoramento e rastreabilidade de frutas, legumes e verduras (FLV), rastreia e monitora a conformidade para os agrotóxicos utilizados, da produção dos alimentos até o ponto de venda. Seu principal objetivo é identificar que a aplicação de defensivos agrícolas nos alimentos não esteja acima do nível permitido por lei e, portanto, mais seguros para o consumo.

“O Balanço do RAMA que vamos divulgar dia 22 é muito positivo, e esse evento destacará nossos esforços e também os esforços públicos, para o uso correto de agrotóxicos em alimentos no País e, por consequência, oferecer ainda maior segurança de consumo a todos os consumidores. Nosso objetivo é aumentar, de maneira sustentável, o número de participantes do Programa RAMA e ampliar a cobertura do monitoramento do FLV comercializado no Brasil pelos nossos associados”, destaca Márcio Milan, vice-presidente da ABRAS.

No evento, que conta com a parceria da PariPassu, coordenadora técnica do RAMA, serão discutidos temas como a política de regulação e monitoramento de resíduos de agrotóxicos em alimentos no Brasil, culturas de suporte fitossanitário insuficiente (CSFI), rastreabilidade de produtos vegetais in natura, e a agenda do Programa RAMA de 2016. São esperados diversas autoridades e representantes de todos os elos da cadeia produtiva, além de órgãos governamentais e entidades parceiras.

Serviço: Evento RAMA 2016

Dia: 22 de fevereiro

Horário: 9h30

Local: Espaço do Bosque - Rua Werner Von Siemens, 111, Lapa de Baixo, São Paulo - SP.

Os jornalistas serão atendidos após o evento, às 11h.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte.
 www.segs.com.br

Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Compartilhar ou Seguir

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish

Ao se cadastrar, você aceita todos os Termos e Condições de Uso do Segs.com.br que consta no rodapé de todas as páginas do SEGS.