Brasil, 30 de Setembro de 2016
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Comlurb e o Rio Eu Amo Eu Cuido convocam todos a descartar os resíduos recicláveis na lixeira olímpica

Apresentação será dia 11, quinta-feira, às 10h, no Live Site da Praça XV, com a presença

de Renato Sorriso e do grupo musical Chegando de Surpresa, formado por garis da Comlurb

A Comlurb e o movimento Rio Eu Amo Eu Cuido se unem no espírito dos Jogos Olímpicos e apresentam amanhã, dia 11 de agosto, quinta-feira, às 10 horas, no Live Site da Praça XV, uma lixeira diferente do formato convencional, que vai estimular, através da competição saudável, o descarte correto do resíduo reciclável. O objetivo principal é disseminar pela cidade as ações educativas e o hábito de separar o lixo e estimular a reciclagem. A brincadeira é ver qual país vai receber mais “lixo reciclável” e assim deixar a cidade mais limpa. Cada lixeira tem capacidade de receber até 700 litros de resíduos, o que equivale a cerca de 1.000 latinhas.

O lançamento será em clima de alegria, com a participação do gari Renato Sorriso e do grupo musical Chegando de Surpresa, formado por garis da Companhia.

Serão cinco lixeiras "Jogo Limpo" de dois metros de altura cada, que estarão instaladas em diferentes pontos da cidade até o fim das Paralimpíadas. As duas primeiras já foram instaladas hoje, dia 10, nos acessos das rampas das estações do BRT no Parque Olímpico. Nesta madrugada, a terceira será colocada na Praça XV. A quarta e a quinta lixeira estão programadas para serem instaladas no dia 12 de agosto, sexta feira, no Parque Madureira e na Lagoa Rodrigo de Freitas, próximo ao Baixo Suíça. Cada equipamento tem entradas que representam países diferentes na busca por medalhas olímpicas.

O presidente da Comlurb, Luciano Moreira está animado com a brincadeira. “Vejo que estamos aproveitando o espirito olímpico, para disseminar cada vez mais a ideia de se descartar o lixo corretamente. Espero que com mais esse jogo o cidadão incorpore o hábito de separar os materiais recicláveis no seu dia a dia, pois a cadeia da reciclagem começa nas nossas casas com a separação", disse ele.

Durante as competições e comemorações tem sempre aquela garrafinha de água, latinha de cerveja, refrigerante e saquinho de biscoito, que foram consumidos. Para animar a festa e ajudar o consumidor a descartar corretamente seu resíduo, a Comlurb e o Rio Eu Amo Eu Cuido estão propondo uma brincadeira saudável: “jogue seu lixo no espaço do país que considera vencedor no quadro de medalhas e colabore com a coleta seletiva”.

“A ideia é chamar atenção para a importância da participação do público na manutenção da limpeza da cidade. Com a realização do evento, os olhos do mundo inteiro estão voltados para o Rio. Queremos que as pessoas se envolvam não apenas na torcida pelos ginastas, mas também na apresentação geral de nossa ambiência. As lixeiras temáticas convocam o público a participar jogando o seu lixo reciclado, dentro da dinâmica da competição olímpica, de uma forma divertida”, destaca Ana Lycia Gayoso, coordenadora do movimento.

As novas lixeiras são irreverentes e utilizam uma forma criativa e descontraída para passar a mensagem e ajudar a manter a cidade limpa. A limpeza urbana e as ações educativas e de conscientização, visando o descarte correto dos detritos, são temas que a Comlurb e o movimento Rio Eu Amo Eu Cuido estão sempre focalizando em diferentes pontos da cidade, com o objetivo de transformar a atitude dos cidadãos.

 

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte.
 www.segs.com.br

Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Compartilhar ou Seguir

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish