Brasil, 26 de Setembro de 2016
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Ações do Dia C mobilizaram as cooperativas do Sistema CECRED

Realizados em várias cidades de Santa Catarina e Paraná, os eventos abordaram a educação financeira e sensibilizaram cerca de 5 mil pessoas

Durante todo o mês de julho, as cooperativas do Sistema CECRED (Cooperativa Central de Crédito Urbano) realizaram dezenas de eventos de educação financeira em cidades de Santa Catarina e Paraná, levando orientação a mais de 5 mil pessoas. As ações integraram a agenda do Dia C (Dia de Cooperar), proposto pelo Sistema OCB (Organização das Cooperativas Brasileiras), com o objetivo de conscientizar a comunidade sobre o cooperativismo e o desenvolvimento sustentável.

Os eventos foram realizados em ruas, praças, supermercados e outros espaços públicos e contaram com a participação de centenas de colaboradores das cooperativas filiadas, que atuaram voluntariamente. Eles falaram sobre planejamento financeiro, orçamento e poupança, distribuíram folhetos e brindes e deram orientações à comunidade. Em algumas cidades, as ações envolveram serviços sociais, como corte de cabelo, prevenção à saúde e recreação infantil.

Houve consenso entre as cooperativas e seus colaboradores quanto à importância desta agenda para os propósitos de se promover a consciência sustentável das pessoas. A gerente da Cecrisacred (Cooperativa de Crédito dos Empregados da Indústria e Comércio do Ramo de Materiais de Construção da Região de Criciúma), Tatiana Cardoso Duzzioni Viana, afirma que o Dia C foi um momento para se colocar em prática os valores e princípios do cooperativismo e as ações de voluntariado.

“O dia foi marcado por alegria e interação, em que nossos colaboradores tiveram a oportunidade de levar orientação financeira a mais de 850 pessoas, entre cooperados e comunidade na região. Por meio desta ação, a equipe CecrisaCred teve a possibilidade de se doar um pouquinho para ajudar as pessoas a transformar suas vidas e, consequentemente, contribuir para um mundo mais justo”, disse.

Resumo das ações

Acredicoop: a Cooperativa sediada em Joinville ocupou um estande na Festa do Senhor Bom Jesus de Araquari, no primeiro fim de semana de agosto (dia 6), no qual realizou orientação financeira, palestras, distribuição de brindes e ações sociais, mobilizando mais de 400 pessoas. Devido ao sucesso da ação, a Acredicoop planeja realizá-la anualmente no mesmo evento.

CredCrea: em Florianópolis, mais de 500 pessoas foram impactadas pelas ações da Cooperativa no trapiche da Beira-mar Norte, no último fim de semana de julho (dia 30). O evento teve aulas de zumba e Tai-chi-chuan, aferição de pressão arterial, consultoria financeira e avaliação 360° do estilo de vida. Para as crianças, leitura de histórias e brincadeiras. A CredCrea promoveu no local, ainda, uma campanha de doação de roupas, que serão entregues a instituições filantrópicas.

Rodocrédito: as ações de educação financeira foram realizadas em frente ao Posto de Atendimento de Francisco Beltrão/PR, onde a Cooperativa tem sua sede. Participaram 12 voluntários, que abordaram mais de 170 pessoas. Além do objetivo principal de promover a consciência sobre o tema, a ação foi uma oportunidade de aproximar a comunidade da Rodocrédito.

Credifoz: em um evento na Praça das Figueiras, em Camboriú, a Cooperativa levou informação e alguns serviços de utilidade pública (saúde, corte de cabelo e recreação infantil) a cerca de 500 pessoas no mês de julho. A Cooperativa contou com a participação de 11 colaboradores voluntários e ficou muito satisfeita com o resultado, manifestando a intenção de replicar o evento para outras regiões onde atua.

Viacredi: uma ação foi realizada em julho, no Bairro Fortaleza/Tribess, em Blumenau, envolvendo cerca de 100 participantes da Feira de Oportunidades, que a Cooperativa promove de forma itinerante, no Vale do Itajaí. Outras duas ações serão realizadas nas edições da Feira que ocorrem em Indaial (26 a 28 de agosto, no Parque Ribeirão das Pedras) e Blumenau (24 a 26 de setembro, no Ginásio de Esportes da Uniasselvi, no Bairro Salto do Norte).

Viacredi Alto Vale: a Cooperativa promoveu uma rodada de eventos de orientação financeira em julho nos municípios de Presidente Getúlio, Ibirama, Lontras, Ituporanga, Trombudo Central, Pouso Redondo e Rio do Sul. Foram abordadas mais de 2.800 pessoas com a distribuição de materiais e dicas sobre educação financeira. A ação contou com a participação de 90 voluntários.

Cecrisacred: as ações ocorreram em Criciúma, Tubarão e Içara, com a mobilização de 25 colaboradores voluntários e a sensibilização de 850 pessoas, entre cooperados e comunidade.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte.
 www.segs.com.br

Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Compartilhar ou Seguir

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish

Ao se cadastrar, você aceita todos os Termos e Condições de Uso do Segs.com.br que consta no rodapé de todas as páginas do SEGS.