Brasil, 29 de Setembro de 2016
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Casa da Hungria nas Olimpíadas: Reflete um país moderno, em transformação, com alto potencial inovador, exposição digital mostra a respeitável trajetória olímpica, as riquezas arquitetônicas e naturais do país  

  • Escrito por    Galeria de Comunicações
  • Publicado em Demais
  • Imprimir
  • E-mail
  • Compartilhar::

Os visitantes poderão sentir a cultura húngara pela arte, arquitetura, decoração, provar as delícias gastronômicas, brincar com as surpreendentes invenções como o Cubo Mágico e um Aquabar, elemento central da Casa, destaca a importância dos recursos hídricos do país

A Hungria, uma das grandes Nações Olímpicas da história, tem uma delegação composta por mais de 160 atletas em 21 modalidades nas Olimpíadas do Rio de Janeiro 2016, de 05 a 21 de agosto. A Hungria está entre os 10 países que mais ganharam medalhas na história dos Jogos Olímpicos de Verão, foram 168 ouros e 486 medalhas no total. O país tem forte tradição nos Jogos Olímpicos: na lista de medalhas por habitante, o país fica no pódio, ou seja, entre os três melhores.

Localizado no coração da Europa, a Hungria tem 1.100 anos e, ao longo da sua história, sempre se caracterizou pela criatividade: o fósforo seguro, o cubo mágico, a holografia, a vitamina C e o helicóptero são só algumas das invenções húngaras. Um dos tesouros mais importantes do país são as águas termais, que além de rejuvenescer o corpo e a alma, têm efeito curativo também. A água é prioridade para a Hungria: o país é uma potência mundial na área do tratamento de água e esgoto. Para que todos saibam mais sobre a cultura, o potencial inovador, e a modernização econômica e cultural que o país está passando, a simpática Casa da Hungria estará aberta todos os dias dos Jogos Olímpicos, numa região privilegiada do Rio de Janeiro, dentro do Jockey Clube.

“A Casa da Hungria foi projetada para promover um país moderno, em transformação, informar sobre a surpreendente trajetória olímpica húngara, apresentar a vibrante cidade de Budapeste com inigualável vitalidade e potencial inovador. A exposição digital, além das 482 medalhas olímpicas húngaras, exibirá toda a riqueza arquitetônica e natural do país, enquanto o Aquabar, elemento central da Casa, a importância dos recursos hídricos. A área externa da Casa emana vitalidade, vigor, juventude e energia, integrando características húngaras e cariocas numa atmosfera única. Os visitantes terão a oportunidade de brincar dentro do enorme cubo mágico instalado no jardim, saborear algumas comidas típicas, além de acompanhar, do lounge externo ou da tribuna, as transmissões dos Jogos, na companhia de amigos”, nos conta Norbert Konkoly*, o Embaixador da Hungria no Brasil.

Tradição Olímpica

A Hungria participa dos Jogos Olímpicos desde a primeira edição em Atenas, em 1896, e é considerada uma das grandes nações olímpicas da história. Os esportes em que os húngaros são mais fortes e que renderam o maior número de medalhas nos Jogos Olímpicos são a esgrima com 35 ouros, a natação com 25 ouros e a canoagem sprint com 22 ouros - estas são apenas as medalhas de ouro. “A equipe húngara também tem tradição no polo aquático, com 9 ouros e um total de 15 medalhas ao todo, o que faz da Hungria o país mais vitorioso desta modalidade nas Olimpíadas. E estamos muito orgulhosos das nossas 3 vitórias no futebol masculino também”, ressalta o Embaixador.

Aladár Gerevich (esgrima, 6 ouros), Krisztina Egerszegi (natação, 5 ouros) e László Papp (boxe, 3 ouros) são só alguns dos atletas húngaros mais famosos da história dos Jogos Olímpicos de Verão. O atual campeão Olímpico individual na esgrima, o húngaro Aron Szilagyi, um ouro e três bronzes em mundiais, estará no Rio de Janeiro com toda força em busca de seu bicampeonato. A dupla Gabriela Szabo e Danuta Kozak da Canoagem Sprint possui diversas medalhas olímpicas. Danuta tem dois ouros, um no K-1 500m e outro no K-4 500m em Londres, e prata no K-4 500m em Pequim. Já Gabriela é campeã Olímpica no K-4 500m em Londres e tem prata de Pequim, elas foram campeãs Mundiais no K-2 500m em 2015 e virão ao Brasil atrás de mais medalhas de ouro. A campeã da maratona aquática em Londres 2012, Eva Risztov, garantiu sua vaga no Mundial disputado em 2015, e é destaque entre os atletas húngaros na busca do ouro.

A vibrante Budapeste, a capital da Hungria, sediará o Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos de 2017 e, o Campeonato Europeu de todas as modalidades aquáticas em 2020, além de estar entre as candidatas a sediar os Jogos Olímpicos de 2024. Aos interessados em saber mais sobre este cativante país e assistir às competições na Casa da Hungria, que estará aberta todos os dias das 15h00 às 17h00 e fica no Jockey Club Brasileiro, Tribuna C, Praça Santos Dumont, 31, Gávea, a entrada é gratuita e limitada.

O Brasil tem uma comunidade de aproximadamente 100 mil descendentes de húngaros. No quadro da nova dinâmica das relações bilaterais chamada “Abertura para o Sul”, a Hungria abriu a Casa de Comércio no Rio de Janeiro, reabriu o Consulado-Geral em São Paulo e deu início ao Curso da Língua e Cultura Húngaras na Universidade de São Paulo (USP). Há sete Cônsules Honorários da Hungria em várias cidades do Brasil. O Brasil é o segundo maior parceiro comercial da Hungria na América Latina. O comércio entre os dos países cresceu significativamente nos últimos anos, hoje é de 500 milhões USD.

*Norbert Konkoly – Embaixador da Hungria no Brasil, possui formação em Comércio Exterior, Pós-Graduação em Economia pela Universidade de Economia em Budapeste, Mestrado em Relações Internacionais pelo Instituto de Relações Internacionais de Moscou e cursou também Comunhão de Desarmamento das Nações Unidas em Nova Iorque, Genebra e Viena. Em sua carreira diplomática, foi Cônsul e Adido de Imprensa na Embaixada da Hungria em Ottawa, no Canadá e Vice-Chefe do Gabinete do Secretário de Estado do Ministério das Relações Exteriores da Hungria. Foi ainda Conselheiro na Embaixada da Hungria em Londres, no Reino Unido, foi Chefe do Departamento das Américas do Ministério das Relações Exteriores na Hungria e, antes de vir para sua função no Brasil, foi Embaixador da Hungria em Lisboa, Portugal, de 2010 a 2014. O Embaixador da Hungria no Brasil, que é fluente em português, russo, inglês e francês, veio para o Brasil cumprir uma missão especial de estreitar relações culturais e comerciais entre os dois países.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte.
 www.segs.com.br

Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Compartilhar ou Seguir

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish

Ao se cadastrar, você aceita todos os Termos e Condições de Uso do Segs.com.br que consta no rodapé de todas as páginas do SEGS.