Brasil, 29 de Setembro de 2016

Grupo Netshoes reforça presença no LinkedIn e aumenta em 40% as contratações a partir da rede social

Em 2015, número de conexões de funcionários com perfil na rede social corporativa aumentou 63%; profissionais da empresa ganharam maior notoriedade no mercado, com crescimento de 87% de visualizações de seus perfis

Com sua marca presente no LinkedIn há cerca de dois anos, o Grupo Netshoes registra expressivos resultados na atuação na rede social corporativa como um meio de otimizar o potencial da empresa como empregadora. Em 2015, 15% do total de contratações realizadas pelo Grupo Netshoes teve como fonte de origem da seleção o LinkedIn – um aumento de cerca de 40% em relação a 2014.

O maior engajamento por meio de sua página também proporcionou um salto no número de seguidores no ano passado: de cerca de 17,5 mil para pouco mais de 37 mil em 2015 – atualmente, são mais de 48,2 mil. Durante todo 2015, os colaboradores do Grupo Netshoes no LinkedIn também ganharam maior notoriedade com aumento de 87% de visualizações em seus perfis, enquanto as conexões profissionais neste canal social cresceram 63%. Atualmente, mais de 50% dos colaboradores já possuem perfis ativos na plataforma para trocarem informações e conteúdos profissionais.

“A transformação digital e a consolidação do LinkedIn como uma plataforma para o mercado de trabalho nos mostraram que a presença nesta rede social era fundamental para estabelecer um diferencial na atração e decisão profissional de candidatos. Boa parte de todos os nossos colaboradores possuem um DNA digital. Isso nos motivou a estabelecer estratégias integradas do departamento de Recursos Humanos do Grupo Netshoes com a comunicação e os resultados mostram que estamos no caminho certo. Alinhados com a área de mídias sociais, também passamos a oferecer conteúdo relevante e relacionados à empresa”, afirma Sergio Povoa, diretor de RH do grupo de e-commerce.

Além de promover maior engajamento a partir de publicações em sua página, o Grupo Netshoes estabeleceu uma parceria com o LinkedIn para o uso das Soluções de Talento da plataforma. Por meio de diferentes ferramentas, o e-commerce passou a identificar os candidatos com maior assertividade, sempre de acordo com o perfil, características e experiências esperados para determinada vaga.

Sobre o Grupo Netshoes

O Grupo Netshoes é um dos principais grupos de e-commerce da América Latina, com faturamento de R$ 2 bilhões em 2015. A companhia foi fundada a partir da criação da Netshoes.com.br, hoje considerado o maior e-commerce de artigos esportivos do mundo, com operações próprias no Brasil, Argentina e México. Com mais de 2 mil colaboradores e uma média superior a 50 milhões de visitantes únicos por mês, a empresa opera mais de 20 e-commerces na América Latina, como as lojas oficiais da NBA, NFL, UFC e principais clubes de futebol dos países em que está presente como Corinthians, São Paulo, Palmeiras, Santos, Vasco, Cruzeiro e Internacional, River Plate, Chivas, América do México, entre outros.

Sua atuação é reconhecida com mais de 40 prêmios nos últimos três anos em áreas como tecnologia & inovação, logística, relacionamento com o cliente, marketing e outras. Há cinco anos consecutivos, é apontada como uma das melhores empresas para trabalhar no Brasil e, em 2015, foi eleita líder no segmento de e-commerce.

Com a consolidação no mercado esportivo e com o know-how adquirido a partir da construção da cultura de e-commerce na região, a companhia expandiu sua atuação para o segmento de moda e lançou a loja virtual Zattini.com.br, em dezembro de 2014. No primeiro trimestre de 2016, como parte da estratégia de crescimento da Zattini, o Grupo Netshoes anunciou a primeira aquisição de sua história: a Shoestock, uma das mais importantes marcas de calçados e acessórios do Brasil.

Comprometido com o consumidor e com a visão de ser referência global em experiência de compra online, o Grupo Netshoes é guiado pela inovação e conectividade em multiplataformas. A empresa foi pioneira no relacionamento com o consumidor nas redes sociais - nas quais reúne mais de 10 milhões de fãs - e foi a primeira varejista no mundo a oferecer a navegação gratuita em seus e-commerces por meio da rede móvel.

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish