Brasil, 25 de Setembro de 2016
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Fazenda Boa Fé, do Grupo Ma Shou Tao, é a primeira a receber o pacote completo do Ovalert

Na primeira fase de implantação, 500 animais serão monitorados por colares e tornozeleiras

A CRV Lagoa está implantando o sistema completo de gerenciamento online Ovalert na Fazenda Boa Fé, do Grupo Ma Shou Tao, no município de Conquista (MG). O programa, que usa a tecnologia a serviço do criador nos desafios contemporâneos da pecuária leiteira, reúne informações completas sobre o rebanho, proporciona otimização do tempo e contribui para uma produção leiteira mais sustentável.

O Ovalert é composto por um tag eletrônico (dispositivo responsável por capturar e transmitir os sinais de cio e alertas de saúde); antena; leitor (receptor para a antena, obtém os dados); e central de dados (converte as informações em alertas, avisos e tarefas, enviando-os para dispositivos como smartphones e tablets).

Com a utilização de colares e tornozeleiras conjugados em 500 animais na primeira fase de implantação do sistema, a Fazenda Boa Fé é a primeira fazenda a participar de forma integral na conexão de soluções oferecida pela CRV Lagoa, que, de forma inovadora, interliga e automatiza salas de ordenha, softwares de gerenciamento e identificação animal, além dos recursos conhecidos alertas reprodutivos (cio) e saúde.

Durante a semana de implantação do programa Ovalert, estiveram presentes na fazenda, representando a CRV Lagoa, o responsável pelo programa, Diego Guerra, o assistente de campo do Gestor Leite, Luiz Fernando Carvalho, além do gerente geral da Ma Shou Tao, Fabiano Camargo, e do gerente de pecuária, Rafael Ribeiro.

Presente no Brasil há mais meio século, sendo 37 anos na região de Uberaba (MG), o Grupo Boa Fé – Ma Shou Tao é referência na atividade agrícola, pecuária, industrial, comercial e de prestação de serviços. A parceria com a CRV Lagoa no uso da nova tecnologia torna a Boa Fé a fazenda modelo com rebanho Girolando utilizando o Ovalert.

Sobre a CRV Lagoa

Instalada em Sertãozinho, região nordeste do Estado de São Paulo, a empresa faz parte desde 1998 da CRV, cooperativa belgo-holandesa de melhoramento genético com 140 anos de história. Com sede na Holanda, a CRV está presente na África do Sul, Alemanha, Bélgica, Brasil, Espanha, Estados Unidos, Luxemburgo, Nova Zelândia e República Tcheca e conta com representantes em mais de 50 países.

Maior central de genética bovina da América Latina, a CRV Lagoa oferece, desde 1971, sêmen convencional e sexado de touros nacionais e importados, programas de melhoramento genético para rebanhos de corte e leite como o PAINT e o Gestor Leite, além de serviços como o Centro de Performance, Ensino Avançado, Insemina Fácil, entre outros. Mais informações: www.crvlagoa.com.br.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte.
 www.segs.com.br

Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Compartilhar ou Seguir

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish

Ao se cadastrar, você aceita todos os Termos e Condições de Uso do Segs.com.br que consta no rodapé de todas as páginas do SEGS.