Brasil, 30 de Setembro de 2016
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Lançado primeiro prêmio para startups latino-americanas no Reino Unido

  • Escrito por  Vanessa Mayumi e Béatrice Zozzoli
  • Publicado em Demais
  • Imprimir
  • E-mail
  • Compartilhar::

Expectativa é de atrair centenas de empresas em mais de 12 países

GrupoCASA em parceria com TradeHorizons e Incisive Edge no Reino Unido anunciam a abertura das inscrições do LatAm Edge Award, o primeiro premio voltado para startups latino-americanas com interesse em expandir suas operações para o Reino Unido.

O cadastramento pode ser feito através do site www.latamedge.com e custa R$ 120,00 por empresa.

Os inscritos passarão por uma triagem feita em duas etapas por especialistas latino-americanos e ingleses e as seis finalistas irão para Londres para participar de um pitch deck com investidores. A vencedora ganhará um ano de escritório grátis, mais os serviços de suporte em Desenvolvimento de Negócios, Marketing, Contabilidade e Assessoria Jurídica para expandir suas atividades com segurança e suporte no UK.

“Quando idealizamos este prêmio pensamos em abrir um caminho para as startups interessadas em se expandir na Europa de forma sustentável. Normalmente, percebemos que há muitas barreiras para enfrentar quando a empresa se expande para fora de seu país, mesmo em locais onde o ecossistema para o desenvolvimento de iniciativas criativas e apoiadas em tecnologia estão estruturados. Há a barreira do idioma, do comportamento, do conhecimento das melhores formas de organizar o negócio para crescer de forma segura” comenta Sandra Sinicco, CEO do GrupoCASA. Complementando que a Trade Horizons e a Incisive Edge, têm larga experiência em atrair investimentos e ajudar empresas a se expandir no Reino Unido com muito planejamento e uso racional de recursos”.

Todas as startups que usem intensivamente a tecnologia em suas soluções podem se inscrever. É preciso também dominar o idioma inglês e apresentar uma solução que possa ser interessante para o Reino Unido.

O LatAm Edge foi idealizado com o objetivo de identificar empresas com atual potencial de escalabilidade e inovação. A idéia é permitir que elas aproveitem ao máximo o ecossistema inglês e possam se expandir ainda mais. A América Latina foi o território escolhido pois a demanda dos usuários, especialmente no mundo mobile, é intense e esse é um fator estimulante para o surgimento de novos negócios que por estarem fora do eixo USA-UK-Israel não têm muitas possiblidades de aproveitar ao máximo as oportunidades já existentes em mercados mais maduros.

“Há muito talento empreendedor na América Latina no mundo da tecnologia. No entanto há muitas barreiras que eles precisam ultrapassar para se expandir e se tornar internacionais. Queremos encorajar e apoiar essas empresas criativas a olhar para o Reino Unido como um dos destinos ideais para desenvolver e escalar seus negócios de forma global” comenta Gillian Kerr, diretora da Trade Horizons.

As inscrições vão até o dia 19 de setembro de 2016 e devem ser feitas diretamente no site www.latamedge.com . O site é todo em inglês pois o domínio do idioma é imperativo para se classificar. A partir do dia 19 de setembro terá início a primeira etapa da seleção das empresas que finalizará no dia 1 de outubro. Em seguida, serão novamente avaliadas as semi-finalistas e convocadas 6 startups finalistas. Estas irão a Londres no dia 25 de outubro de 2016 para apresentar suas propostas de negócios para a expansão no Reino Unido e uma delas somente será a vencedora.

O Comitê Selecionador é formado por latino-americanos e ingleses e dele fazem parte empreendedores de sucesso, especialistas em tecnologia e negócios bem como investidores.

Após a definição da empresa vencedora ela deverá se encontrar com o Embaixador de seu país em Londres bem como iniciar os trabalhos de expansão contando com o suporte de todos os parceiros - GrupoCASAUK, Trade Horizons e Incisive Edge bem como advogados e contadores.

Apoiam o prêmio a London & Partners , braço de apoio a negócios vindos para Londres, a UKTI na America Latina exceto Brasil e México, braço de apoio a desenvolvimento de negócios fora de Londres além da Latam Founders, organização que apóia a expansão de startups dos EUA para outros países no mundo.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte.
 www.segs.com.br

Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Compartilhar ou Seguir

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish