Brasil, 29 de Setembro de 2016

Librelato inaugura posto de aferição

• Escrito por  MR Comunicação Estratégica
  • Publicado em Demais

Projetado em parceria com o Inmetro, tem capacidade de aferir até cinco veículos por dia

Oferecer praticidade aos clientes é também um dos compromissos da Librelato S.A Implementos Rodoviários. Com este objetivo, a empresa inaugurou na última semana o seu primeiro posto de aferição, de uso exclusivo do Inmetro para aferição em implementos do tipo tanque, para transporte de produtos perigosos. O posto está localizado em Içara (SC).

De acordo com Ramiris Beltrame Luciano, gerente de engenharia e qualidade da Librelato, o posto de aferição foi projetado em parceria com o Inmetro de Santa Catarina (Região Sul) e é de alta performance, com capacidade para aferir até 05 veículos por dia. “Esse complexo oferece ao cliente a garantia do produto direto da fábrica, não havendo necessidade de deslocamento do implemento rodoviário para postos de aferição em Santa Catarina ou mesmo em outros estados”, pontua.

Angélica Correia, do Inmetro-SC (Região Sul), explica que o instituto ofereceu todo o assessoramento necessário para a Librelato levar adiante esta iniciativa. “Em outras localidades existem projetos similares, mas esta é a primeira iniciativa da nossa regional. Acreditamos que será uma facilidade e um diferencial importante para o cliente da fabricante de implementos”, diz.

O complexo é composto por três reservatórios de 20 mil litros de água, sistema de sucção por bomba hidráulica, válvulas direcionais, recipientes-padrão devidamente aferidos pelo Inmetro-SC e Bloco de Medidas com vazão de 60 mil litros por hora.

Sobre a Librelato S.A: Desde 1969 atuando no mercado de transportes, atradicional fabricante de implementos rodoviários de Santa Catarina possui quatro unidades fabris nas cidades de Orleans (Matriz), Içara, Criciúma e Capivari de Baixo, onde fabrica coletores de lixo, através da Libremac. A Librelato S.A faz parte da Anfir (Associação Nacional dos Fabricantes de Implementos Rodoviários) e produz para todo o mercado brasileiro, além de exportar para países como Argentina, Chile, Colômbia, Uruguai, Paraguai, Equador, Peru e Bolívia.

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish