Brasil, 27 de Setembro de 2016
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Diretoras do IGH e HMI prestigiam evento na Alego

A Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) recebeu hoje, terça-feira (09 de agosto), pela manhã representantes do Instituto de Gestão e Humanização (IGH) e do Hospital Materno Infantil (HMI). O auditório Costa Lima foi palco da audiência pública “Vigilância Sanitária como instrumento de Justiça, Cidadania, Democracia e Regulamentação de Mercado” que recebeu as presenças da diretora regional do IGH, Rita Leal; da diretora técnica do HMI, Sara Gardênia; da diretora operacional do hospital, Mara de Souza, e do assessor jurídico do IGH, Bruno Bittencourt. Além deles, a diretora geral do Hospital de Urgências de Aparecida de Goiânia (Huapa), Sonia Aziz, e a a diretora operacional Jaqueline Dourado, também participaram do evento.

Promovido pela Comissão de Saúde e Promoção Social da Alego, o evento abordou o papel da Vigilância Sanitária no mundo atual e as implicações na saúde das pessoas. “Dentro dos hospitais, o trabalho deles é muito importante e colabora com a qualidade de nossa prestação de serviços”, frisou Sara. De acordo com Rita, o apoio da Vigilância Sanitária resulta em melhoria contínua dos processos de cuidado, no reforço à disseminação sistemática da cultura de segurança e de outras boas práticas nas instituições de assistência em saúde”.

De acordo com a titular da Superintendência de Vigilância em Saúde da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SUVISA/SES-GO), Maria Cecília Martins, a área necessita de intimidade com o Legislativo para haja reflexos e repercussão na sociedade. Ela destacou ainda aos participantes de diversos segmentos civis e governamentais que, diferente do que se possa imaginar, a segurança do pacientes nas unidades de saúde impacta a Vigilância Sanitária. “Precisamos sempre vigiar e agir”, salientou na audiência. Por isso, o trabalho só apresenta bons resultados se houver colaboração de todos os cidadãos. Para a coordenadora de gestão da informação do Sistema Nacional de Vigilância Sanitária, Carla Freire Baeta, “segurança sanitária deve estar de mãos dadas com a população e o setor produtivo” porque é necessário equilíbrio na promoção e proteção.

 

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte.
 www.segs.com.br

Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Compartilhar ou Seguir

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish

Ao se cadastrar, você aceita todos os Termos e Condições de Uso do Segs.com.br que consta no rodapé de todas as páginas do SEGS.