Brasil, 27 de Setembro de 2016
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Hambúrguer de cupim e pinhão é um dos destaques do curitibano Simples Assim

O empreendimento, comandado pelo chef Guilherme De Rosso, é um dos grandes sucessos da noite curitibana

Que tal mesclar um dos preparos mais tradicionais do mundo com um ingrediente tipicamente paranaense? Foi essa a ideia do chef curitibano Guilherme de Rosso, do Simples Assim, ao criar o delicioso e artesanal Hambúrguer de cupim e pinhão, um dos grandes destaques da casa que tem como objetivo unir cervejas e cachaças especiais a um cardápio com as tradicionais comidinhas de boteco.

“Como chef de cozinha, gosto muito de inovar e buscar novos sabores. Analisando o conceito da casa e tendo como referência preparos e ingredientes que os curitibanos gostam muito, chegamos ao Hambúrguer de cupim e pinhão, um preparo que se transformou em um fenômeno de vendas do Simples Assim. Por ser um prato sazonal, pois não temos pinhão o ano todo, ele virou um verdadeiro sonho de consumo. Sempre que está no cardápio é um sucesso”, comemora o chef Guilherme de Rosso.

O sanduíche, que custa R$ 34,90, é preparado com um saboroso hambúrguer artesanal de cupim e pinhão, pão especial, maionese, queijo prato colonial, bacon caramelado com açúcar demerara, guacamole com pimenta baniwa e crisps de abobrinha. Para completar, a delícia é acompanhada por batata rústica com lemon pepper.

Sobre o chef Guilherme De Rosso

O chef Guilherme De Rosso é formado pelo curso de Chef de Cuisine – Restaurateur do Centro Europeu, de Curitiba (PR), e se especializou no Italian Culinary Institute for Foreigners (ICIF), da Itália. Posteriormente, concluiu o curso de sommelier de cerveja na Universidade Positivo, de Curitiba (PR). Após alguns anos na Europa e experiências em restaurantes com estrelas do Guia Michelin, Guilherme retornou para o Brasil para tirar do papel o projeto do Simples Assim.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte.
 www.segs.com.br

Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Compartilhar ou Seguir

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish

Ao se cadastrar, você aceita todos os Termos e Condições de Uso do Segs.com.br que consta no rodapé de todas as páginas do SEGS.