Brasil, 26 de Setembro de 2016

Kaltura recebe US$ 50 milhões de investimento da Goldman Sachs

Líder global nos mercados de vídeo OTT TV, Corporativo e Educação usará o investimento para acelerar ainda mais o seu crescimento

A Kaltura, fornecedora líder de tecnologia de vídeo, anunciou hoje que obteve US$ 50 milhões de financiamento pré-IPO do Goldman Sachs’ Private Capital Investing Group. Estes novos recursos serão usados pela Kaltura para ampliar sua presença nos seis continentes, fornecendo produtos de vídeo para diferentes mercados e situações de uso. Com a operação, Holger Staude, vice-presidente do do Goldman Sachs’ Private Capital Investing Group, irá se juntar ao Conselho de Administração da Kaltura.

"O vídeo está em grande expansão. É o meio favorito para comunicação, colaboração, ensino, aprendizagem, marketing e entretenimento. Kaltura está em uma posição única para capitalizar à esta grande oportunidade de mercado, uma vez que oferece o mais amplo conjunto de produtos de vídeo e capacidades para clientes em todos os setores", disse Ron Yekutiel, Presidente e CEO da Kaltura. "Estamos muito animados para trabalhar com a Goldman Sachs enquanto continuamos nossa trajetória para fornecer soluções para empresas e organizações em todo o mundo".

"Kaltura desenvolveu uma tecnologia líder de mercado com uma arquitetura aberta e flexível que se apresenta como uma vantagem forte e sustentável", disse Hillel Moerman, Co-Chefe do Goldman Sachs’ Private Capital Investing Group. "Kaltura tem uma uma ampla lista de clientes em grandes e diversificados mercados, e com uma equipe experiente em gestão que tem demonstrado excelência, agilidade e liderança."

O financiamento vem na esteira de mais um ano em que a Kaltura se consolidou como líder de mercado, segundo reforçou Gartner, Forrester Research, Wainhouse Research e outros. Adicionalmente, Kaltura foi recentemente destacada como “Uma das 10 empresas mais inovadoras do vídeo em 2016", pela FastCompany, e uma das “15 Empresas de Tecnologia New York para acompanhar em 2016", pela Forbes.

Kaltura oferece uma grande variedade de produtos de vídeo out-of-the-box para diversas empresas, bem como uma plataforma de vídeo baseada em APIs abertas, flexíveis e modulares para desenvolvedores, parceiros e clientes que buscam seus próprios produtos de vídeo personalizados.

As soluções da Kaltura incluem:
- Soluções OTT TV e de monetização de vídeo para empresas de mídia, operadores, prestadores de serviços e proprietários de conteúdo. Empresas líderes como a Viacom, Vodafone, HBO, ABC, Turner, Warner Brothers, Paramount usam as soluções de vídeo da Kaltura para melhorar a monetização de vídeos, gerenciar seus serviços de vídeo online e envolver seu público em todos os dispositivos.
- Soluções de vídeo corporativas para qualquer organização. Empresas líderes como MetLife, Bank of America, Intel, SAP, Oracle, Century 21, Danone, Discount Tire, AstraZeneca, Groupon, Nestlé e Philips usam a Kaltura para comunicação interna, treinamentos, comunicação com o mercado, além de ferramenta de comunicação com o cliente e apoio a vendas, muito mais.
- Soluções de educação de vídeo para instituições educacionais. Harvard, Yale, Stanford, Durham, Warwick, Princeton, Cornell, Columbia, Universidade do Estado da Califórnia e NYU usam a plataforma de vídeo da Kaltura para ensino e aprendizagem, relações com antigos alunos, processos seletivos de admissões, marketing, eventos esportivos e muito mais.
- Kaltura VPaaS (Video-Platform-as-a-Service) é um serviço de vídeo de auto-atendimento em nuvem especializada da empresa, permitindo as organizações construir e implantar rapidamente qualquer aplicação de vídeo, fluxo de trabalho e experiência.
- Parcerias e canais – as equipes da Kaltura contam com uma vasta gama de revendedores e parceiros de canal, incluindo nuvem e integradores globais para adicionar vídeo em uma IaaS existente, beneficiando o crescente armazenamento em nuvem, largura de banda e cálculo de consumo.

Sobre a Kaltura
A missão da Kaltura é amplificar qualquer experiência de vídeo. Líder reconhecida nos mercados OTT TV (Over the Top TV), OVP (Online Video Platform), EdVP (Education Video Platform) e EVP (Enterprise Video Platform), a Kaltura surgiu como uma plataforma de vídeo e hoje é a empresa com mais rápido crescimento e a mais ampla possibilidade de recursos e casos de uso. Kaltura é usada globalmente em milhares de empresas, empresas de mídia, provedores de serviços e instituições de ensino e envolve centenas de milhões de telespectadores em casa, no trabalho e na escola. A empresa está comprometida com seus valores fundamentais de transparência, flexibilidade e colaboração e é pioneira e líder do projeto de gestão de vídeos código-fonte aberto do mundo, que hospeda uma comunidade de mais de 100.000 membros. Para mais informações visite www.kaltura.com, www.kaltura.org ou www.html5video.org.

Sobre o Goldman Sachs Private Capital Investing

Private Capital Investing ("PCI") é a plataforma de investimento da Goldman Sachs dedicada a fornecer capital para empresas em crescimento e de médio porte na América do Norte. O PCI investe US$ 20 milhões a $150 milhões por transação na forma de ações ordinárias, preferenciais e estruturadas.

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish