Brasil, 29 de Setembro de 2016

Gestores Buscam Valores De Atleta De Elite Em Candidatos

• Escrito por    Perspectiva Comunicação
  • Publicado em Demais

eBook da Robert Half traz orientações sobre como identificar aderência entre os valores dos profissionais e da empresa

Nas próximas semanas as atenções estarão todas voltadas para o maior evento esportivo do mundo. Em cada disputa por medalha estão atletas de elite que, para chegar ao pódio, terão de demonstrar, além da técnica apurada na modalidade de atuação, características como espírito de equipe, garra, resiliência, gestão de conflitos, comprometimento e capacidade de execução. Assim como no esporte, no ambiente corporativo são essas mesmas habilidades que os gestores buscam identificar nas entrevistas de emprego para formarem o “time dos sonhos”.

Ciente desse cenário, a Robert Half lançou o eBook Valores que ganham o jogo (link: https://www.roberthalf.com.br/downloads/valores-que-ganham-jogo), no qual grandes executivos relatam como recrutam os melhores talentos para seus times. Seja no esporte ou no universo corporativo, para ser considerado um perfil de alto desempenho, não basta ter talento, certificações e resultados de respeito no currículo. É preciso colocar em jogo valores como respeito, excelência e determinação para atingir as conquistas.

A seguir, a Robert Half aponta cinco orientações para que o recrutador identifique aderência entre os valores do candidato e os da empresa. A lista é parte integrante do eBook Valores que ganham o jogo (link: https://www.roberthalf.com.br/downloads/valores-que-ganham-jogo):

Procure pessoas que saibam perder/errar e tirar ensinamentos preciosos dessas situações;
Busque identificar os valores que guiam o profissional na tomada de decisão e se eles estão alinhados com os valores da empresa;
Faça perguntas que reavivam emoções no candidato, atentando-se à comunicação verbal e não verbal dele;
Observe os valores da companhia e busque identificá-los nos candidatos; e
Pergunte sobre a vida pessoal do candidato, pois o profissional que tem uma vida social saudável tende a voltar para a companhia mais criativo.

O eBook Valores que ganham o jogo, produzido pela Robert Half está disponível para download gratuito no site da empresa (https://www.roberthalf.com.br/downloads/valores-que-ganham-jogo).

Sobre a Robert Half

A Robert Half é a primeira e maior empresa de recrutamento especializado no mundo. Fundada em 1948, a empresa opera no Brasil, selecionando profissionais temporários e permanentes nas áreas de finanças, contabilidade, mercado financeiro, seguros, engenharia, tecnologia, jurídico, recursos humanos, marketing e vendas e cargos de alta gestão. Ao todo são 325 escritórios na América do Norte, Europa, Ásia, América do Sul e Oceania. Em 2016, a Robert Half foi novamente eleita uma das Empresas Mais Admiradas do Mundo”, de acordo com pesquisa da Revista Fortune. Há 17 anos, a empresa está presente em um dos mais importantes rankings do mundo.

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish