Brasil, 1 de Outubro de 2016
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Investidores procuram empresas com visão diferente e foco em saúde, educação e serviços financeiros.

Novo investidor busca empreendedores que criam soluções mais acessíveis a todas as classes, com tecnologia e bom atendimento.

Em um primeiro momento pode parecer algo sem sentido, prestar serviço social seria teoricamente divergente de obter lucro, porém a afirmação não é mais condizente com a realidade e esta é a tendência que os investidores buscam nos atuais empreendedores. O impacto positivo na economia e no desenvolvimento social de comunidades carentes, trata-se de serviços e produtos que diminuem a desigualdade entre as classes, através de tecnologia, atendimento e custos acessíveis.

Para Daniel Izzo, fundados da Vox Capital e investidor, comenta as mudanças no cenário econômico ”Até pouco tempo atrás os negócios sociais faziam parte do portfólio das entidades sem fins lucrativos, o que diminuía o interesse do investidor. Hoje entendeu-se que o trabalho com retorno financeiro pode sim gerar impacto social, e que não há nada de errado nisso. Este modelo atrai o novo investidor com foco para a causa, trás amplitude para o trabalho desenvolvido e sua aplicação na pratica, diminui a desigualdade e a pobreza, umas das principais deficiências do mundo moderno.

Para iniciar um projeto nesta área, é necessário ter um perfil diferente de outros empreendedores, é preciso ter vontade genuína de mudança social, intenção real de resolver problemas, ser uma pessoa resiliente e trabalhar com uma equipe com capacidade executiva promissora.

“Chegam inúmeros projetos para a Vox, muitas vezes com gráficos não condizentes com a verdade. Não porquê querem apenas um investidor, mas porquê acreditam no projeto. Sabemos da mudança continua na economia do nosso país e com isso o projeto muda o tempo todo, sendo assim é essencial ter uma equipe com capacidade executiva. Muitas vezes é nela que nos baseamos.” Comenta Izzo.

As iniciativas cresceram muito no Brasil nos últimos anos, embora ainda pequenas, há que se abrir os olhos para o potencial desse mercado em um país que está sedento por investimento e desenvolvimento. Trata-se de uma janela de oportunidade que se abre para as empresas que tiverem olhos para ver.

Sobre Daniel Izzo
Parceiro e co-fundador da Vox Capital, primeiro impacto investir empresa de venture capital do Brasil, com foco em altas negócios potenciais que servem a população de baixa renda brasileira por meio de produtos e serviços com o potencial de melhorar suas vidas. Tem mais de 15 anos de experiência em marketing, desenvolvimento de negócios e de investimento start-up. Desenvolve trabalhos com a população brasileira de baixa renda desde 2007, quando trabalhau na Johnson & Johnson do Brasil, criou um projeto em comunidades de baixa renda no Rio de Janeiro, com venda de produtos, onde gerava renda para os membros da comunidade e educação para a população sobre questões de saúde. Em 2009 fundadou a Vox Capital para ajudar a desenvolver soluções escaláveis para as questões sociais.
Daniel tem um MBA com alta distinção da HEC Montreal e um BA da EAESP / FGV no Brasil. Ele é um membro do conselho de diversas empresas, líder da ANDE Capítulo Brasileiro e um Jovem Líder Mundial pela Fundação BMW.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte.
 www.segs.com.br

Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Compartilhar ou Seguir

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish