Brasil, 26 de Setembro de 2016

Casas Bahia e Apple em campanha para o Dia dos Pais

Com criação da Y&R SCS, filme para TV, spots de rádio e anúncios para mídia impressa destacam a oferta de iPhone na rede varejista

A Casas Bahia acaba de entrar na mídia para apresentar o iPhone como sugestão de presente para os pais. A campanha de co-brand, desenvolvida pela Y&R SCS com foco no Dia dos Pais, fortalece a parceria comercial e publicitária estabelecida desde o ano passado entre a varejista e a Apple.

“Há cerca de dois anos temos uma forte parceria com a Apple e, sempre que há oportunidade, fazemos ações em conjunto para beneficiar nosso consumidor. Como essa, que oferece condições mais atrativas de pagamento”, conta Flavia Altheman, Diretora Executiva de Marketing e Inteligência de Mercado da Via Varejo.

Essa campanha é a quarta realizada no modelo de parceria entre os dois players. As edições anteriores também foram produções específicas veiculadas em datas e períodos pontuais para o mercado varejista – Natal, férias e Dia das Mães.

No novo filme, um vendedor da Casas Bahia utiliza o recurso de videochamada do gadget para mostrar ao Fabiano Augusto o poema que fez em homenagem ao pai. Mas a poesia e a atuação do vendedor declamando são tão ruins que o garoto-propaganda da rede recomenda apenas dar o iPhone de presente e deixar de lado a declamação. Assista ao filme completo em https://youtu.be/MVw5pvWzdOc.

Além do comercial para veiculação na TV aberta, a campanha é composta por spots de rádio e anúncios para mídia impressa. A criação é de Ricardo Papp, Jorge Murtinho e Paulo Asano, com Direção de Criação de Daniel Sarti, Jorge Murtinho, Paulo Asano e Ricardo Papp.

FICHA TÉCNICA

Cliente: Casas Bahia