Brasil, 29 de Setembro de 2016
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

A Voith apresenta o acoplamento aperfeiçoado SA3 com recursos de amortecedor de energia e automação

  • Escrito por  GPCOM Comunicação Corporativa
  • Publicado em Demais
  • Imprimir
  • E-mail
  • Compartilhar::

O amortecedor de energia cumpre os requisitos da norma DIN EN 15227 reforçada

Robusto e ideal para o transporte de mercadoria pesada

Automação otimizada graças à integração de acoplamentos de ar, acoplamentos eletrônicos e sensores

A partir de 2017, entrará em vigor a nova norma DIN EN 15227. O que há muito tem sido norma no domínio do transporte ferroviário de passageiros será agora ampliado às locomotivas: elementos de dissipação de energia em acoplamentos. Com isto em mente, a Voith desenvolveu uma versão aperfeiçoada do acoplamento SA3. A sua estrutura modular possibilita a adaptação do nível de automação do acoplamento de acordo com as necessidades individuais. Isso inclui diferentes tipos de amortecedores de energia e as suas combinações, bem como um cabeçote de acoplamento expandido com um desbloqueio automático e uma unidade de acoplamento para condutas de ar e contatos elétricos.

Além do transporte de carga pesada na Alemanha, o tipo de acoplamento SA3 é amplamente utilizado no mercado ferroviário na Escandinávia e nos países bálticos e do Leste europeu. Considerando que este é o tipo de acoplamento padrão na Rússia, o acoplamento da Voith irá, assim, facilitar o transporte ferroviário transfronteiriço e torná-lo mais eficaz.

Elementos de dissipação de energia reversíveis ou irreversíveis
O acoplamento SA3 da Voith integra elementos de dissipação de energia em diversas variantes. Dependendo da sua aplicação e dos requisitos, o dispositivo de tração pode incluir componentes de dissipação de energia reversíveis/irreversíveis ou uma combinação de ambos. Para a dissipação de energia de forma reversível, são usadas molas poliméricas isentas de manutenção em diversas disposições. Quanto à solução irreversível, é usado um tubo dobrável, dependendo da aplicação.

As diversas variantes do cabeçote de acoplamento SA3 (incluindo interface para articulação que serve de fechamento tipo concha) podem ser adaptadas a soluções de dissipação de energia de acordo com as necessidades individuais.

O próprio contorno do cabeçote de acoplamento, incluindo todas as peças de bloqueio padrão, corresponde ao do acoplamento SA3 russo. Além disso, foi adicionado um espaço para a integração de acoplamentos mistos, de forma a possibilitar a ligação a ganchos, algo particularmente comum na Europa.

Engate e desengate automáticos possível
O acoplamento SA3 da Voith oferece aos condutores de locomotivas e ao pessoal de manobras um maior conforto, uma ergonomia melhorada e uma maior segurança no trabalho. Tanto os acoplamentos de ar como os acoplamentos eletrônicos podem ser integrados. Elementos-guia adicionais no cabeçote de acoplamento previnem o típico alojamento vertical e criam as condições para a ligação automática dos acoplamentos de ar. Um cilindro pneumático de desacoplamento possibilita o desengate automático à distância.

O acoplamento eletrônico apresenta ainda as vantagens de fornecimento de energia e transmissão de dados. O condutor de locomotiva consegue, através da plataforma, controlar os estados do acoplamento com o auxílio dos sensores. Por último, um acoplamento eletrônico possibilita, em combinação com o acoplamento de ar, a travagem eletropneumática. Desta forma, é possível abrandar todos os vagões de forma síncrona.

Imagem: o acoplamento SA3 da Voith foi modernizado e está em conformidade com a mais recente norma de colisão DIN EN 15227.
A Voith Turbo, uma Divisão do grupo Voith GmbH, é uma especialista em soluções e sistemas inteligentes de transmissão. Clientes de diversas indústrias, como petróleo e gás, energia, mineração e engenharia mecânica, tecnologia naval, veículos comerciais e ferroviários, todos contam com tecnologias avançadas da Voith Turbo.

A Voith define padrões nos mercados de energia, de petróleo & gás, papel, matérias-primas e transporte &automotivo . Fundada em 1867, a Voith emprega mais de 20.000 pessoas, gera 4.3 bilhões de euros em vendas, operaem mais de 60 países no mundo inteiro e é atualmente uma das maiores empresas familiares da Europa.

*Excluindo a Divisão do Grupo descontinuada Voith Industrial Services

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte.
 www.segs.com.br

Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Compartilhar ou Seguir

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish

Ao se cadastrar, você aceita todos os Termos e Condições de Uso do Segs.com.br que consta no rodapé de todas as páginas do SEGS.